PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ofuscado por final da Libertadores, Argentino terá rodada neste fim de semana

22/11/2018 15h44

Buenos Aires, 22 nov (EFE).- O Campeonato Argentino terá neste fim de semana a disputa da 13ª rodada, ofuscada pela final da Taça Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, que será definida neste sábado, em duelo no estádio Monumental de Núñez, após empate em 2 a 2 em La Bombonera.

No dia do Superclássico, inclusive, não haverá partida da competição nacional. Os 'Xeneizes' já disputaram o compromisso programado, vencendo no último sábado o Patronato, em casa; enquanto os 'Millonarios' tiveram a visita ao Godoy Cruz adiada, ainda sem nova data.

O Boca é sexto colocado na tabela de classificação do Argentino, com 21 pontos, oito distante do líder, Racing, em 12 partidas disputadas. O River, por sua vez, está no 11º posto, com 16 pontos. Os comandados por Marcelo Gallardo, no entanto, fizeram dois jogos a menos.

A primeira colocada na competição, com 29 pontos, quatro a frente do Atlético Tucumán, entrará em campo no domingo, para receber o Banfield, que está em décimo, com 17 pontos. Os comandados por Eduardo Coudet, além de manter ou até ampliar a folga, defenderão sequência de três vitórias consecutivas.

Para o jogo deste fim de semana, o Racing não contará com o lateral-esquerdo chileno Eugenio Mena, ex-Santos, Cruzeiro, São Paulo, Sport e Bahia, que está suspenso. Por outro lado, o meia Matías Zaracho está perto de ser liberado pelo departamento médico, após sofrer lesão, e deverá voltar.

Vice-líder da competição nacional, o Atlético Tucumán está envolvido na partida de abertura da rodada. O time treinado por Ricardo Zielinski visitará nesta sexta-feira o Belgrano, que é apenas o 23º colocado na tabela, com 11 pontos.

O Huracán, que está em terceiro, com 23 pontos, vai no domingo ao estádio Nuevo Gasómetro para enfrentar o San Lorenzo, que 21º. O Defensa y Justicia, que está em quarta, com a mesma pontuação do 'Globo', receberá na segunda-feira o Tigre, 16º.

No dia do encerramento da 13ª rodada, o Independiente, que fecha o 'top-5' do Argentino, encarará o Lanús, fora de seus domínios. Os anfitriões são 25º e penúltimo na tabela, com apenas oito pontos.

Além da vitória do Boca sobre o Patronato, a rodada também já teve a vitória do San Martín de San Juan sobre o Gimnasia La Plata por 2 a 0, no estádio do adversário. O resultado fez os visitantes subirem para a 22ª colocação, com 11 pontos.



Programação da 13ª rodada do Campeonato Argentino.



Sábado (17/11).

Boca Juniors 1 - Patronato 0.

Quinta-feira.

Gimnasia La Plata 0 - San Juan de San Martín 2.

Sexta-feira.

Belgrano - Atlético Tucumán.

Rosario Central - Estudiantes.

Argentinos Juniors - Talleres.

Domingo.

San Lorenzo - Huracán.

Unión - Vélez Sarsfield.

Aldosivi - Newell's Old Boys.

San Martín de Tucumán - Colón.

Racing - Banfield.

Segunda-feira.

Defensa y Justicia - Tigre.

Lanús - Independiente.

Godoy Cruz - River Plate.

Esporte