Topo

Kubica é anunciado como titular da Williams para 2019 e volta após 8 anos

22/11/2018 10h39

Abu Dhabi, 22 nov (EFE).- A Williams oficializou nesta quinta-feira que o polonês Robert Kubica voltará a ser competir no Campeonato Mundial de Fórmula 1, após oito temporadas de afastamento, devido acidente sofrido em uma prova de rali, em 6 de fevereiro de 2011.

O anúncio foi feito no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, onde acontecerá neste fim de semana a etapa final da temporada, em que a tradicional escuderia britânica aparece na décima e última colocação, com apenas sete pontos, 26 atrás da Toro Rosso, nona na tabela.

Kubica, de 33 anos, já defendeu a BMW Sauber por quatro temporadas, entre 2006 e 2009, e a Renault em 2010. Apontando como um dos maiores talentos da nova geração, o polonês sofreu graves lesões e ficou entre a vida e a morte, devido a colisão no Rali Ronde di Andora, na Itália.

No ano passado, a imprensa especializada já havia apontado que o piloto seria titular da Williams, que acabou optando pelo russo Sergey Sirotkin. Kubica, então, passou o ano como responsável pelos testes, inclusive, participando de alguns treinos livres de Grandes Prêmios.

Em 2019, o polonês fará dupla com o jovem britânico George Russel, de apenas 20 anos, que foi campeão da GP3 há dois anos e é líder da Fórmula 2.