PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Kubica diz que voltar à Fórmula 1 é uma das maiores conquistas da vida

22/11/2018 13h44

Abu Dhabi, 22 nov (EFE).- O polonês Robert Kubica admitiu nesta quinta-feira estar vivendo um momento especial, com o anúncio do retorno ao grid de largada da Fórmula 1, pela Williams, feito pela escuderia, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde acontecerá a última etapa da temporada.

"Voltar ao grid no ano que vem é uma das maiores conquistas da minha vida. Estou convencido que, com trabalho duro e com compromisso, poderemos a ajudar a motivar a equipe a conseguir boas coisas", disse o piloto, de 33 anos, que não era titular na categoria desde 2008.

Kubica, de 33 anos, já defendeu a BMW Sauber por quatro temporadas, entre 2006 e 2009, e a Renault em 2010. Apontando como um dos maiores talentos da nova geração, o polonês sofreu graves lesões e ficou entre a vida e a morte, devido a colisão no Rali Ronde di Andora, na Itália.

"Quero agradecer a todos que me ajudaram e aos que acreditaram em mim", afirmou o piloto, que chegou a liderar o Mundial, em 2008.

No ano passado, a imprensa especializada já havia apontado que o piloto seria titular da Williams, que acabou optando pelo russo Sergey Sirotkin. Kubica, então, passou o ano como responsável pelos testes, inclusive, participando de alguns treinos livres de Grandes Prêmios.

"Não me aguento de vontade de voltar às corridas", garantiu Kubica.

Esporte