PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com folga na liderança, Dortmund encara adversário em ascensão na Alemanha

22/11/2018 14h55

Berlim, 22 nov (EFE).- Líder do Campeonato Alemão com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Borussia Dortmund voltará a campo fora de casa neste sábado, após a paralisação de duas semanas para os jogos de seleções, e enfrentará o Mainz 05, equipe que vem de duas vitórias seguidas na competição.

Após 11 rodadas, o Dortmund é o único time que ainda não perdeu e soma 27 pontos, contra 23 do Borussia Mönchengladbach, vice-líder. Já o Mainz, que vinha rondando a zona de rebaixamento, subiu para nono após os dois triunfos, sobre Werder Bremen e Freiburg, este último como visitante.

No fim de semana, os 'Aurinegros' colocaram à prova o seu ataque, o melhor da competição até agora, com 33 gols. Isso porque a defesa dos donos da casa é a segunda melhor da Bundesliga ao lado da do próprio Dortmund, com 12 gols sofridos cada. O RB Leipzig, em terceiro lugar no campeonato, com 22 pontos, foi vazado apenas nove vezes.

O que distancia as duas equipes que se enfrentarão na Opel Arena, na cidade de Mainz, é o setor ofensivo. Enquanto o time dirigido por Lucien Favre foi às redes 33 vezes, o time anfitrião marcou apenas dez gols.

Para o jogo do fim de semana, Favre recebeu boas notícias: os retornos do goleiro Bürki, recuperado de uma lesão na coxa, e o meia Reus, que vinha sendo desfalque devido a um problema no pé. Com isso, os titulares estão todos à disposição, mas não é garantido que todos estejam em campo porque na próxima quarta-feira o Dortmund receberá o Club Brugge pela Liga dos Campeões.

O Gladbach, surfando na boa fase do francês Alassane Pléa, que já marcou sete gols pelo Alemão, fechará a 12ª rodada no domingo, jogando em casa contra o Hannover 96, time do volante da seleção brasileira Walace e que briga fugir do rebaixamento. A equipe vem em 16º lugar, que leva à repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão.

Já o Leipzig, que mira ao menos a vice-liderança, enfrentará o Wolfsburg, dono da 12ª colocação. O duelo será realizado na Volkswagen Arena no sábado.

Atual hexacampeão alemão, o Bayern ocupa a modesta quinta colocação depois de ter perdido para o Dortmund há duas semanas e buscará a reabilitação contra o Fortuna Düsseldorf no sábado, na Allianz Arena.

O pentacampeão europeu tem 20 pontos e leva a pior no saldo de gols em relação ao Eintracht Frankfurt, time que vem se destacando por ter o artilheiro do campeonato, Luka Jovic (9 gols) e um dos vices, Sébastian Haller (8). A linha de frente dirigida pelo técnico Adi Hütter será desafiada pelo Augsburg no campo do adversário, também no sábado.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Bayer Leverkusen - Stuttgart.

Sábado.

Bayern de Munique - Fortuna Düsseldorf.

Hertha Berlim - Hoffenheim.

Augsburg - Eintracht Frankfurt.

Mainz 05 - Borussia Dortmund.

Wolfsburg - RB Leipzig.

Schalke 04 - Nuremberg.

Domingo.

Freiburg - Werder Bremen.

Borussia Mönchengladbach - Hannover 96.

Esporte