PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético e Barça fazem jogo da rodada no Espanhol; Real quer manter embalo

22/11/2018 12h26

Madri, 22 nov (EFE).- Atlético de Madrid e Barcelona duelarão neste sábado, no estádio Wanda Metropolitano, no principal jogo da 13ª rodada do incomumente equilibrado Campeonato Espanhol, em dia que o Real Madrid visitará o Eibar, de olho em manter vencendo sob o comando do agora efetivo técnico argentino Santiago Solari.

O time de Arthur e Philippe Coutinho colocará a liderança em jogo contra um adversário direto. Os 'Blaugranas' estão com 24 pontos, apenas um a mais que os 'Colchoneros', que aparecem em terceiro lugar e terão pacotão de jogadores liberados pelo departamento médico.

O técnico argentino Diego Simeone ganhou ao longo desta semana os reforços de dos defensores Stefan Savic e Lucas Hernández, dos meias Koke e Thomas Lemar, e do atacante Diego Costa, todos recuperados de lesões. A única dúvida para ojogo é o zagueiro uruguaio José Maria Giménez, enquanto o compatriota Diego Godín é desfalque certo.

No Barcelona, a expectativa é quanto a utilização do meia Philippe Coutinho, que sofreu lesão muscular na parte posterior da perna esquerda, durante jogo com a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões, que o tirou, inclusive, dos amistoso da seleção brasileira contra Uruguai e Camarões.

Horas antes do clássico no Wanda Metropolitano, o Real Madrid entrará em campo para visitar o Eibar, 13º na tabela, com 15 pontos. Os atuais campeões europeus, por sua vez, graças as vitórias sobre Valladolid e Celta de Vigo conseguiram saltar para sexto posto, com 20 pontos.

Os 'Merengues' atuarão pela primeira vez após a efetivação de Solari, que substituiu o espanhol Julen Lopetegui. Como interino, o argentino comandou o time em quatro jogos, todos com resultado positivo, sendo dois pelo Espanhol, um com o Viktoria Plzen, pela 'Champions', e outra com o Melilla, da terceira divsão, pela Copa do Rei.

O treinador, no entanto, deverá ter problemas para montar o sistema defensivo, já que o polivalente Nacho é desfalque certo, o volante Casemiro, deverá ficar fora por lesão, enquanto o capitão Sergio Ramos é dúvida, após sofrer problema muscular que o tirou do amistoso da seleção espanhola com a Bósnia, no domingo.

Vice-líder da competição, com 23 pontos, o Sevilla entrará em campo um dia depois do Barcelona, no estádio Ramón Sánchez Pizjuan, para encarar o Valladolid, que vem fazendo campanha surpreendente e ocupa a sétima posição, com 17 pontos.

O Alavés, quarto na tabela, também com 23 pontos, será um dos protagonistas da abertura da 13ª rodada, nesta sexta-feira. A equipe, comandada pelo ex-zagueiro Abelardo Fernández, visitará o Leganés, que é 18º e antepenúltimo, com apenas dez pontos.

Integrante da zona de classificação para competições continentais, o Espanyol, quinto, com 21 pontos, fará duelo de catalães com o Girona, no domingo, em seus domínios. O time do meia Douglas, ex-Vasco, é outro que faz boa campanha, com o nono lugar e 17 pontos conquistados.

O Valencia, que está apenas no 15º lugar, com 14 pontos, é mais um que entrará em campo no sábado, para receber o Rayo Vallecano, vice-lanterna, com sete pontos. No mesmo dia, ainda jogam Huesca, 20º, e o surpreendente Levante, que é oitavo.

No dia seguinte, será a vez do Villareal, 16º, jogará em casa com o Betis, que é 12º, e o Athletic Bilbao, 17º e primeiro acima da zona de rebaixamento, receber o Getafe, 11º. Na segunda-feira, duelarão Real Sociedad, décima, e Celta de Vigo, 14ª.



Programação da 13ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Leganés - Alavés.

Sábado.

Eibar - Real Madrid.

Valencia - Rayo Vallecano.

Huesca - Levante.

Atlético de Madrid - Barcelona.

Domingo.

Athletic Bilbao - Getafe.

Sevilla - Valladolid.

Espanyol - Girona.

Villarreal - Betis.

Segunda-feira.

Real Sociedad - Celta de Vigo.

Esporte