PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Inglaterra bate Croácia de virada e ainda elimina Espanha da Liga das Nações

18/11/2018 13h53

Londres, 18 nov (EFE).- A Inglaterra venceu neste domingo a Croácia por 2 a 1, de virada, no Estádio de Wembley, em Londres, e garantiu classificação à fase final da Liga das Nações, eliminando ainda a Espanha, que torcia por um empate no último jogo do grupo 4, para avançar.

Os vice-campeões mundiais, que começaram a competição sendo goleados pelos espanhóis por 6 a 0, pularam na frente do placar aos 12 do segundo tempo, com gol do atacante Andrej Kramaric, o que representava classificação momentânea para a fase final.

Precisando virar o placar para seguir no torneio, o 'English Team' viu o adversário falhar muito no campo de ataque. Na reta final, os comandados por Gareth Southgate partiram para cima e conseguiram igualar aos 33 da etapa final, com o meia-atacante Jesse Lingard, que havia entrado em campo cinco minutos antes.

Instantes após marcar, o jogador do Manchester United foi herói na defesa, ao salvar bola em cima da linha, após cabeçada do zagueiro Domagoj Vida. Embalada, a Inglaterra mostrou força e alcançou o segundo gol aos 40 do segundo tempo, com o centroavante Harry Kane.

Com a vitória, os semifinalistas do último Mundial chegaram a sete pontos, garantindo a liderança do grupo 4. A Espanha terminou na segunda colocação, com seis. A Croácia, por sua vez, se junta a Alemanha, e também está rebaixada para a segunda divisão, por ter terminaro com quatro pontos.

Além disso, o resultado serviu de revanche das semifinais da Copa do Mundo, em que a Croácia levou a melhor por 2 a 1, também com reviravolta no placar, na prorrogação. Depois, os croatas cairam para a França na decisão, e os ingleses perderam para a Bélgica, ficando com o quarto posto.

A Inglaterra, assim, é a segunda seleção a se classificar para a fase final da Liga das Nações. Ontem, Portugal assegurou a ponta do grupo 3, ao empatar com a Itália em 0 a 0, em Milão, e também o direito de receber as semifinais e finais, que acontecerão entre os dias 5 a 9 de junho de 2019.

Ainda neste domingo, será definido o grupo do torneio, com confronto direto entre Suíça e Bélgica, em Lucerne, em que os visitantes atuam pelo empate. Amanhã, a Holanda encarará a rebaixada Alemanha, em Gelsenkirchen, precisando de um empate para ultrapassar a França, líder do grupo 1.

Esporte