Topo

Tite elogia seleção por conseguir controlar Uruguai em vitória em Londres

16/11/2018 21h37

Londres, 16 nov (EFE).- O técnico Tite elogiou nesta sexta-feira os jogadores da seleção brasileira por conseguirem controlar o Uruguai na vitória por 1 a 0, em gol de pênalti convertido por Neymar, em amistoso disputado no Emirates Stadium, em Londres.

"Eles encontraram maneiras de romper nossas linhas e fazer a bola passar. Têm jogadores perigosos no ataque, mas, mesmo assim, controlamos a partida com a dificuldade que isso implica", disse o treinador em entrevista coletiva depois da vitória.

O gol da vitória foi marcado por Neymar, em cobrança de pênalti sofrido por Danilo, aos 30 minutos do segundo tempo. Antes do lance, porém, o lateral-direito brasileiro tocou com a mão na bola, o que fez com que os uruguaios reclamassem muito da marcação.

Tite teve vários desfalques na partida. Marcelo, Phillipe Coutinho e Casemiro não atuaram por lesão. Por esse motivo, o técnico precisou promover mudanças no meio-campo. Renato Augusto e Arthur ocuparam o centro do campo, e Filipe Luís atuou na lateral.

"Fomos capazes de manter essa consistência apesar de todas as mudanças que tivemos na equipe", elogiou Tite.

"Quando você muda a estrutura no centro do campo, precisa pensar na mecânica. Se muda um jogador do meio, talvez tenha que mudar outro também, para tirar o melhor de cada um. Essas são as dificuldades que as mudanças trazem", completou o técnico.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, também na Inglaterra. O adversário será a seleção de Camarões, em jogo que será disputado no MK Stadium, em Milton Keynes.