Topo

Dinamarca vence País de Gales em Cardiff e sobe para elite da Liga das Nações

16/11/2018 20h54

Redação Central, 16 nov (EFE).- Mesmo jogando fora de casa, no Cardiff City Stadium, a Dinamarca venceu o País de Gales por 2 a 1 nesta sexta-feira e se tornou a segunda seleção a garantir o acesso da segunda para a primeira divisão da Liga das Nações, se juntando à Ucrânia.

A equipe visitante fez 1 a 0 aos 42 minutos do primeiro tempo, com gol de Jorgensen. Na etapa final, aos 43, Braithwaite aumentou a diferença e praticamente garantiu a vitória. Bale ainda descontou para os donos da casa um minuto depois, mas a reação parou por aí.

Com o resultado a Dinamarca foi a sete pontos, um a mais que o adversário, que, no entanto, já disputou suas quatro partidas pelo grupo 4 da Liga B. Na última rodada, na próxima segunda-feira, apenas para cumprimento de tabela, a equipe escandinava jogará contra a Irlanda, que tem apenas um ponto e já está rebaixada para a Liga C. O duelo acontecerá no Ceres Park, na cidade dinamarquesa de Aarhus.

Classificada por antecipação desde outubro, a Ucrânia interferiu na luta contra a queda do grupo 1 ao ser goleada pela Eslováquia por 4 a 1 em Trnava. A equipe mandante abriu 2 a 0 na etapa inicial, com gols de Rusnak e Kucka. Konoplyanka descontou logo aos dois minutos do segundo tempo, mas Zrelak, aos sete, e Mak, aos 16, marcaram uma vez cada e sacramentaram o placar elástico.

Para evitarem o descenso, os eslovacos precisarão vencer a República Tcheca na próxima segunda, na Eden Arena, em Praga. As seleções têm três pontos cada, e os tchecos jogarão pelo empate porque derrotaram os rivais como visitantes na terceira rodada.

No grupo 3 da Liga C, há apenas uma definição, a queda da Eslovênia, que tem dois pontos depois de ter empatado com a Noruega em 1 a 1 em casa, na capital Ljubljana. Os visitantes perdiam até os 40 minutos da segunda etapa, quando fizeram o gol da igualdade.

Os noruegueses estão no topo da tabela, com dez pontos, mesmo número que a Bulgária, que foi ao Chipre e empatou com a seleção local, também em 1 a 1.

Para subir, a seleção da Escandinávia precisará obter contra os cipriotas, em Nicosia, o mesmo resultado que os búlgaros conquistarem enfrentando a Eslovênia em Sófia.

Também nesta sexta, houve a quinta rodada do grupo 4 da Liga D. A Macedônia bateu Liechtenstein por 2 a 0 fora de casa, se manteve na ponta da tabela, com 12 pontos, e precisa de um empate com Gibraltar em Skopje na próxima segunda-feira para subir.

A Armênia, segunda colocada, foi a nove pontos ao golear os gibraltarinos por 6 a 2 no território do adversário e ainda tem chances, mas terá que ganhar de Liechtenstein e torcer por derrota dos macedônios.