Topo

Verstappen critica Ocon por batida em Interlagos: "Foi um idiota"

11/11/2018 19h17

São Paulo, 11 nov (EFE).- O holandês Max Verstappen (Red Bull), segundo colocado do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 neste domingo, fez duras críticas ao francês Esteban Ocon (Force India), com quem se chocou enquanto liderava a corrida.

"Não sei o que dizer. Ele foi um idiota, me tirou da pista enquanto estava tomando uma volta", afirmou Verstappen logo após a prova no circuito de Interlagos. "Estou contente por ter sido segundo, mas deveríamos ter vencido", completou.

Na 44ª de 71 voltas do GP do Brasil, Verstappen entrou no "S do Senna" à frente de Ocon, que, na tentativa de não ficar uma volta atrás, acertou o carro do holandês. O britânico Lewis Hamilton, pentacampeão antecipado, se beneficiou do acidente e venceu a corrida, com o jovem da Red Bull em segundo.

Irritado com a batida, o piloto da Red Bull tirou satisfações com Ocon depois da corrida no paddock e chegou a empurrá-lo diversas vezes. O francês criticou a postura do colega.

"Ele foi muito violento e muito pouco profissional. Depois da corrida, é preciso conversar, não se pode vir com as mãos à frente", afirmou.