Topo

Com Higuaín de vilão, Juventus vence Milan no San Siro

11/11/2018 19h43

Redação Central, 11 nov (EFE).- Em tarde para o atacante Gonzalo Higuaín se esquecer, a Juventus venceu o Milan por 2 a 0 neste domingo no estádio de San Siro, no duelo que marcou o encerramento da 12ª rodada, e voltou a abrir seis pontos de diferença na liderança do Campeonato Italiano.

Contratado pelo time 'rossonero' junto à Juve em agosto deste ano, Higuaín perdeu um pênalti aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o placar era de 1 a 0 para a 'Velha Senhora'. Para completar a noite sofrível do argentino, ele recebeu cartão vermelho na segunda etapa, aos 38.

Com 11 vitórias em 12 partidas, os 'Bianconeri' lideram o Italiano e foram a 34 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o Napoli, que ontem derrotou o Genoa por 2 a 1 de virada no Luigi Ferraris.

Já o Milan lamenta a saída do G4, zona de classificação para a Liga dos Campeões. A equipe dirigida por Gennaro Gattuso caiu para a quinta posição, com 21 pontos, ultrapassada pela Lazio, que foi a 22 ao empatar com o Sassuolo, sétimo, em 1 a 1 em Reggio Emilia.

Demorou apenas sete minutos para que a Juve fizesse 1 a 0. Alex Sandro levantou da esquerda, Mandzukic ganhou da defesa pelo alto e marcou de cabeça.

O empate poderia ter acontecido aos 40 minutos, quando Benatia tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti após consulta ao VAR. Higuaín bateu, Szczesny caiu para o lado certo, o direito, desviou e ainda contou com a ajuda da trave para não ser vazado.

O segundo da Juve aconteceu aos 35 minutos da etapa final, quando o meia Douglas Costa já estava em campo. Cancelo arriscou da direita, Donnarumma deu rebote e Cristiano Ronaldo apareceu para conferir e aumentar. Pouco depois do gol do astro português, aos 37, Higuaín cometeu falta em Benatia, recebeu o amarelo e logo depois viu o vermelho por reclamar de maneira acintosa.

No Città del Tricolore, com os brasileiros Luiz Felipe e Lucas Leiva em campo, a Lazio saiu à frente do Sassuolo, do zagueiro Marlon, logo aos sete minutos de partida, com Parolo. Ferrari deixou tudo igual oito minutos depois.