Topo

Embiid marca 42 pontos e Sixers batem Hornets, Magic e Pistons também vencem

10/11/2018 03h42

Redação Central, 9 nov (EFE).- Em um jogo emocionante que só foi decidido na prorrogação, o pivô camaronês Joel Embiid marcou 42 pontos - melhor marca da temporada - e conduziu o Philadelphia Sixers a uma vitória por 133 a 132 sobre o Charlotte Hornets nesta sexta-feira

Além da incrível pontuação, Embiid completou sua atuação de gala com 18 rebotes, 16 deles defensivos, quatro assistências e quatro tocos.

O armador australiano Ben Simmons o apoiou com um duplo-duplo de 22 pontos e 13 assistências, além de oito rebotes, enquanto o ala-pivô croata Dario Saric conseguiu 18 pontos e nove rebotes.

Os Sixers tiveram que reverter uma desvantagem de 21 pontos para somar duas vitórias seguidas e manter uma invencibilidade de sete partidas em casa. Com o triunfo, a equipe segue na terceira colocação na Divisão do Atlântico.

Por sua vez, os Hornets, líderes da Divisão Sudeste, tiveram no armador Kemba Walker, com 30 pontos, seu principal jogador.

Em outro jogo desta sexta-feira, o pivô montenegrino-suíço Nikola Vucevic conseguiu um duplo-duplo de 21 pontos e 14 rebotes na vitória do Orlando Magic por 117 a 108 sobre o Washington Wizards, em duelo de equipes com péssimas marcas na temporada.

A vitória de hoje foi apenas a quinta do Magic, que já acumula sete derrotas e ocupa o terceiro lugar na Divisão Sudeste.

Já os Wizards sofreram sua sétima derrota nas últimas oito partidas disputadas, mesmo com a boa atuação do ala-armador Bradley Beal, que marcou 27 pontos.

Também hoje, o pivô Andre Drummond saiu de quadra com um duplo-duplo de 23 pontos e 11 rebotes e ajudou o Detroit Pistons a derrotar o Atlanta Hawks, fora de casa, por 124 a 109.

Essa foi segunda vitória consecutiva da equipe de Detroit, que se mantêm na terceira posição na Divisão Central.

Por sua parte, os Hawks, que chegaram a três derrotas seguidas, tiveram o armador Jeremy Lin como o líder do seu ataque, com 19 pontos.