Topo

Atlético de Madrid vence com gol nos acréscimos de zagueiro lesionado

10/11/2018 19h42

Madri, 10 nov (EFE).- Símbolo da garra do Uruguai e do Atlético de Madrid nos últimos anos, o zagueiro Godín deu mais uma demonstração de força de vontade neste sábado ao, mesmo machucado, marcar nos acréscimos do segundo tempo o gol da vitória dos 'Colchoneros' sobre o Athletic Bilbao por 3 a 2 no estádio Wanda Metropolitano.

A equipe anfitriã foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Aos 36 minutos do primeiro tempo, De Marcos lançou Susaeta, que dominou nas costas de Filipe Luís e cruzou para Iñaki Williams abrir o placar.

O time 'rojiblanco' empatou aos 16 minutos da etapa final, em um bonito chute de longe de Thomas, mas a igualdade durou apenas três minutos, tempo de que Williams necessitou para fazer seu segundo, após contra-ataque da equipe basca.

O drama para o Atlético era maior do que parecia. Entre o primeiro gol do Atlético e o segundo do Bilbao, Diego Simeone fez a última alteração dos donos da casa ao colocar Kalinic em lugar de Correa. Godín então se machucou e teve que se tornar atacante.

Entretanto, o time madrilenho não se entregou e buscou o bom resultado. Aos 35 minutos, Thomas bateu escanteio, Rodri apareceu entre os zagueiros e cabeceou para deixar tudo igual.

A virada aconteceu aos 45, de maneira dramática. Thomas bateu falta da intermediária até a ponta direita, Saúl tocou para o meio, Griezmann escorou e Godín empurrou para a rede. O gol seria anulado, mas acabou sendo validado com a ajuda do árbitro de vídeo.

Com a vitória apertada, o Atlético assumiu a vice-liderança do Espanhol, com 23 pontos, atrás apenas do Barcelona, que tem 24 e neste domingo receberá o Betis.

Já o Bilbao é o último concorrente fora da zona de rebaixamento, com dez pontos, e só não caiu para antepenúltimo porque o Leganés empatou com o Girona em 0 a 0 como visitante e também foi a dez, mas leva a pior no primeiro critério de desempate, o confronto direto.