Topo

Drogba perde título nos Estados Unidos em provável último jogo da carreira

Drogba agradece aos torcedores depois da derrota no jogo da última quinta-feira - Reprodução/Facebook
Drogba agradece aos torcedores depois da derrota no jogo da última quinta-feira
Imagem: Reprodução/Facebook

09/11/2018 11h34

O marfinense Didier Drogba, um dos melhores atacantes do mundo nos últimos anos e referência histórica do futebol africano, saiu derrotado no provável último jogo da carreira com o Phoenix Rising na final da United Soccer League (USL), uma liga alternativa dos Estados Unidos.

O Phoenix Rising, equipe do marfinense, enfrentou o Louisville City na decisão realizada nesta quinta-feira na casa do adversário, o Lynn Stadium, e perdeu por 1 a 0. Spencer marcou o único gol da partida, aos 17 minutos do segundo tempo.

Nascido em Abidjan em 11 de março de 1978, Drogba foi o grande nome do Rising, que fez sua melhor campanha na história, mas ficou sem o título. Ainda no ano passado, o centroavante declarou que esta seria a última temporada da carreira.

'Didi' estreou como profissional há 20 anos com a camisa do Le Mans, clube da cidade aonde chegou ainda criança. Depois, passou por Guingamp e Olympique de Marselha até se transferir para o Chelsea, clube do qual é um dos maiores ídolos em toda a história.

Pelos 'Blues', conquistou quatro títulos do Campeonato Inglês e a inédita Liga dos Campeões, na temporada 2011-2012, além de quatro Copas da Inglaterra, três Copas da Liga e duas Supercopas da Inglaterra. Passou ainda por Shanghai Shenhua, Galatasaray e Montreal Impact até chegar ao Rising.

Pela seleção de Costa do Marfim, disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) e foi vice-campeão da Copa Africana de Nações duas vezes, em 2006 e 2012. Foram 105 jogos no total, mas, curiosamente, ele não participou da campanha continental vitoriosa dos 'Elefantes' em 2015.