Topo

Racing visita Gimnasia La Plata em rodada ofuscada por final da Libertadores

08/11/2018 21h05

Buenos Aires, 8 nov (EFE).- Líder do Campeonato Argentino, o Racing visitará o Gimnasia La Plata no próximo domingo pela 12ª rodada, que será esvaziada e ofuscada pela final da Taça Libertadores, entre Boca Juniors e River Plate, cujo jogo de ida será disputado no próximo sábado no estádio La Bombonera.

Os dois rivais de Buenos Aires tiveram seus compromissos pelo torneio nacional adiados, ainda sem datas confirmadas. O Boca, atual campeão argentino e oitavo nesta temporada, visitaria o San Martín de San Juan, 23º colocado entre 26 concorrentes, enquanto o River, que vem apenas em décimo, teria pela frente o Unión, sexto, também no Monumental de Nuñez.

O Racing tem certa vantagem no topo, mas a folga é menor do que parece. O time dirigido por Eduardo Coudet tem apenas uma derrota em 11 partidas e soma 26 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o surpreendente Defensa y Justicia, que, contudo, tem duas partidas atrasadas a disputar e ainda está invicto.

Embora o adversário seja apenas 15º colocado, a missão de 'La Academia' não deverá ser tão simples. O Gimnasia La Plata venceu três dos cinco jogos que disputou em seu estádio neste Argentino e tem apenas uma derrota.

Para ficar ainda mais perto do Racing, o Defensa y Justicia irá a Rosário na próxima segunda-feira medir forças com o Newell's Old Boys, dono da sexta posição.

Os 'Leprosos', como os donos da casa também são conhecidos, até estão bem colocados no campeonato nacional, mas perderam moral ao serem eliminados pelo rival Rosario Central nas quartas de final da Copa da Argentina. Dessa forma, um novo revés poderia representar a demissão do técnico Omar de Felippe.

Logo atrás do Defensa y Justicia, há o Huracán, em terceiro lugar, com 20 pontos, que no sábado receberá o Godoy Cruz, que tem apenas um ponto a menos mas ocupa a sétima colocação nos critérios de desempate.

Entre os dois times, há um grupo de três concorrentes que também somam 19 pontos. O Independiente, quarto colocado, receberá o Belgrano no domingo, e o Atlético Tucumán, quinto, jogará contra o Rosario também em casa já nesta sexta. A sexta posição é do Unión, que terá de esperar para encarar o River.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Talleres - Aldosivi.

Atlético Tucumán - Rosario Central.

Sábado.

Colón - Estudiantes.

Tigre - Argentinos Juniors.

Domingo.

Huracán - Godoy Cruz.

Independiente - Belgrano.

Gimnasia La Plata - Racing.

Banfield - Lanús.

Vélez Sársfield - San Lorenzo.

Segunda-feira.

Patronato - San Martín de Tucumán.

Newell's Old Boys - Defensa y Justicia.

Adiados.

San Martín de San Juan - Boca Juniors.

River Plate - Unión.