Topo

Pelicans interrompem sequência de derrotas; Grizzlies e Jazz vencem em casa

08/11/2018 04h45

Redação Central, 7 nov (EFE).- O pivô Anthony Davis recuperou sua inspiração e poder físico nesta quarta-feira para voltar a ser o líder do New Orleans Pelicans, que venceu o Chicago Bulls por 107 a 98 e rompeu uma sequência de seis derrotas consecutivas.

Davis terminou a partida com um duplo-duplo de 32 pontos e 15 rebotes, que o deixaram à frente do ataque da equipe de Nova Orleans, terceira colocada na Divisão Sudoeste.

Além disso, o armador Jrue Holiday esteve perto de conseguir um triplo-duplo com 17 pontos, 10 rebotes e nove assistências.

Já os Bulls tiveram no comando do seu ataque o ala-armador Zach LaVine, que conseguiu 22 pontos, e o ala-pivô Jabari Parker, com um duplo-duplo de 20 pontos e 13 rebotes.

Por sua vez, o pivô brasileiro Cristiano Felício saiu do banco para jogar apenas oito minutos, nos quais conseguiu dois rebotes e entregou duas assistências.

Em outra partida de hoje, o pivô espanhol Marc Gasol conseguiu um duplo-duplo de 20 pontos e 12 rebotes e conduziu o Memphis Grizzlies na vitória por 89 a 87 sobre o Denver Nuggets, que viu quebrada sua sequência de cinco triunfos consecutivos.

Com seu triunfo, os Grizzlies empatam no primeiro lugar da Divisão Sudoeste com o San Antonio Spurs, que perderam hoje para o Miami Heat.

Pela equipe de Denver, o ala Gary Harris marcou 20 pontos, enquanto o ala-pivô canadense Trey Lyles terminou o jogo com um duplo-duplo de 16 pontos e nove rebotes.

Apesar da derrota, os Nuggets se mantêm como líderes na Divisão Noroeste.

Em mais um duelo desta quarta, o ala-armador Donovan Mitchell voltou ao Utah Jazz após superar uma lesão de tornozelo e conseguiu 23 pontos e sete assistências na tranquila vitória por 117 a 102 sobre o Dallas Mavericks.

A vitória permitiu ao Jazz romper uma sequência de quatro derrotas consecutivas.

A equipe de Utah, penúltima colocada na Divisão Noroeste, também contou no ataque com o ala-armador Alec Burks, com 18 pontos, e com o pivô francês Rudy Gobert, com um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes.

Do outro lado, a grande figura individual dos Mavericks voltou a ser o ala esloveno Luka Doncic, que, com 24 pontos, liderou uma lista de sete jogadores, incluindo os cinco titulares, que tiveram números de dois dígitos.