Topo

Hamilton descarta comodismo nas últimas etapas do Mundial de Fórmula 1

08/11/2018 14h49

São Paulo, 8 nov (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, descartou nesta quinta-feira qualquer tipo de comodismo nas duas etapas restantes do Campeonato Mundial de Fórmula 1, os Grandes Prêmios do Brasil e de Abu Dhabi, depois de garantir o título de pilotos por antecipação.

"Ainda temos corridas por vencer, ainda há trabalho por fazer", afirmou o piloto, que conquistou o título da temporada há duas semanas, ao terminar em quarto no GP do México, em entrevista coletiva.

Hamilton voltou a lembrar que a disputa do Mundial de Construtores está aberta, embora, a Ferrari precise de uma dobradinha para evitar o título da Mercedes com uma prova de antecipação, em Interlagos.

"Essa é a chave. É a coisa mais importante, e faltam duas corridas", garantiu o dono do carro de número 44.

O britânico, no entanto, admitiu que a pressão pela conquista entre equipes é menor do que entre pilotos. Já sobre a possibilidade de alcançar o alemão Michael Schumacher, dono de sete troféus da Fórmula 1, o atual campeão mostrou cautela.

"Nada é impossível, mas, não sei quanto tempo estarei correndo. Nada está garantido. Ninguém pode garantir que em todos os anos vai ser competitivo como agora", concluiu.