Topo

Valencia confirma favoritismo contra Young Boys e sobe para 2º no grupo H

07/11/2018 17h51

Valência (Espanha), 6 nov (EFE).- O Valencia venceu o Young Boys por 3 a 1 no estádio Mestalla nesta quarta-feira, com dois gols de Santi Mina, e assumiu ao menos provisoriamente a vice-liderança do grupo H da Liga dos Campeões, deixando o Manchester United para trás.

Contra o lanterna da chave, a equipe anfitriã teve certa dificuldade, mas enfim obteve a primeira vitória nesta Champions e foi a cinco pontos, um a mais que o United, que ainda hoje jogará contra a Juventus em Turim. A 'Velha Senhora' lidera, com nove pontos, e garantirá a classificação antecipada se empatar com os 'Diabos Vermelhos', enquanto o campeão suíço tem apenas um ponto e está praticamente eliminado.

O Valencia, que teve o goleiro Neto e o zagueiro Gabriel Paulista em campo, marcou o primeiro gol aos 14 minutos da etapa inicial. Rodrigo recebeu na área e tocou por cobertura na saída do goleiro. A bola bateu na trave e voltou para Santi Mina, que não vacilou e fez 1 a 0.

O Youg Boys reagiu e empatou aos 36, quando Fassnacht foi acionado na ponta esquerda e rolou para trás. Assalé dominou e chutou cruzado par deixar tudo igual. Entretanto, ainda antes do intervalo, aos 41, Soler cruzou da direita nas costas da zaga, Santi Mina desviou com a ponta do pé direito e recolocou o representante espanhol à frente.

A vitória foi confirmada no segundo tempo, aos dez minutos. Soler recebeu de Rodrigo na direita e até tinha a opção de passar para o meio, mas preferiu progredir sozinho e aumentou a diferença batendo cruzado por baixo.