Topo

Roma bate CSKA Moscou na Rússia e fica muito perto das oitavas da Champions

07/11/2018 17h49

Moscou, 7 nov (EFE).- A Roma venceu nesta quarta-feira o CSKA Moscou por 2 a 1, fora de casa, assumiu provisoriamente a liderança do grupo G da Liga dos Campeões, ao ultrapassar o Real Madrid e deu grande passo para se garantir nas oitavas de final.

Na gélida capital russa, que registrou temperatura de 2ºC no início da partida, os visitantes trataram de esquentar o clima logo aos 2 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro grego Kostas Manolas se aproveitou de falha do goleiro Igor Akinfeev e testou bola para o fundo da rede.

Na etapa complementar, aos 6, o meia islandês Arnor Sigurdsson deixou tudo igual no placar. Cinco minutos depois, no entanto, um compatriota do goleador do CSKA começou a mudar o rumo do jogo. O zagueiro Hordur Magnusson foi expulso, ao receber segundo cartão amarelo por falta no atacante holandês Justin Kluivert.

Logo em seguida, aos 14, o meia italiano Lorenzo Pellegrini pegou sobra de bola na área e marcou, se aproveitando de cochilo da zaga adversária. No lance, os anfitriões reclamaram de posição irregular do autor do gol, após o passe dado pelo atacante bósnio Edin Dzeko, o que foi ignorado pelo árbitro turco Cüneyt Çakir.

Dois brasileiros foram relacionados para a partida. O zagueiro Rodrigo Becão, emprestado pelo Bahia, ficou 90 minutos em campo pelo CSKA. O polivalente defensor da Roma Juan Jesus, por sua vez, entrou aos 43 da etapa final, substituindo o meia italiano Alessandro Florenzi, que se irritou muito ao sair.

Com a vitória, a equipe da capital italiana chegou aos nove pontos, se isolando na primeira colocação. Com o resultado, os comandados por Eusebio di Francesco precisam de dois pontos, nas duas últimas rodadas, para avançar sem depender de qualquer combinação.

O CSKA Moscou, por sua vez, segue no terceiro posto da chave, com quatro pontos. A equipe ainda segue com chances de classificação, mas, se o Real Madrid vencer logo mais o Viktoria Plzen, na República Tcheca, ficará a cinco pontos da zona de classificação, precisando de um milagre para avançar.