Topo

Casemiro marca e Vinicius Jr. dá assistência em goleada do Real em Plzen

07/11/2018 20h06

Plzen (República Tcheca), 7 nov (EFE).- O Real Madrid goleou nesta quarta-feira o Viktoria Plzen por 5 a 0, na República Tcheca, chegou a três vitórias sob o comando do argentino Santiago Solari e deu um grande passo para se classificar, no grupo G, às oitavas de final da Liga dos Campeões.

A partida marcou a estreia do jovem atacante Vinicius Júnior na competição continental. O ex-jogador do Flamengo entrou em campo aos 17 do segundo tempo e, quatro minutos depois, serviu o meia alemão Toni Kroos, que marcou o último gol da partida.

No primeiro tempo, brilhou a estrela de outro brasileiro. O volante Casemiro foi o responsável por anotar o segundo gol dos atuais campeões. Além disso, o atacante Karim Benzema balançou a rede duas vezes e foi o artilheiro do jogo, e o meia-atacante galês Gareth Bale, que vem sendo muito contestado pela torcida madridista, também deixou sua marca.

Com a goleada, Solari chegou a três vitórias em três partidas no comando da equipe principal, à qual chegou para substituir interinamente o espanhol Julen Lopetegui. O técnico levou o Real a bater o Melilla, pela Copa do Rei, e o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol. Segundo a imprensa local, o argentino pode ser efetivado caso a equipe passe pelo Celta de Vigo, fora de casa, no domingo.

Na 'Champions', o time madrilenho chegou a nove pontos e lidera o grupo G. A Roma, que passou mais cedo pelo CSKA em Moscou por 2 a 1, tem a mesma pontuação, mas leva a pior no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Os dois primeiros na tabela precisam de mais dois pontos para avançar.

O Viktoria Plzen, que teve boa atuação no jogo de ida, no estádio Santiago Bernabéu, aparece com apenas um ponto, após a derrota de hoje, e com isso não tem mais chances de avançar às oitavas de final da competição continental.

Para o jogo desta quarta-feira, a expectativa no Real Madrid era sobre a utilização de Vinicius Júnior, que começou no banco. O meia espanhol Dani Ceballos, por sua vez, ganhou chance de atuar no lugar do croata Luka Modric, que foi poupado. Casemiro foi titular, e Marcelo ficou fora por lesão.

O time tcheco, que no primeiro duelo, no estádio Santiago Bernabéu, vendeu caro a derrota por 2 a 1, quase marcou aos 2 minutos do primeiro tempo, quando Limbersky cruzou da esquerda, Nacho tentou cortar e acertou o travessão. Aos 11, Prochazka foi quem assustou, em chute da entrada da área.

Depois da pressão inicial, o Real começou a atacar mais. Aos 19, após cobrança de falta da direita de Kroos, Bale cabeceou e obrigou o goleiro Hruska a fazer boa defesa. O atacante galês, no entanto, acabou sendo flagrado em posição irregular e o lance foi invalidado.

Dois minutos depois de levar perigo pela primeira vez, os atuais campeões europeus abriram o placar, em bela jogada protagonizada por Benzema, que recebeu na esquerda, disparou, se livrou de dois marcadores e deu leve toque na saída do dono da meta do time tcheco.

O adversário sequer teve tempo para reagir do gol sofrido e, aos 23, o Real conseguiu ampliar. Após escanteio cobrado por Kroos do lado esquerdo do campo, Casemiro subiu entre os zagueiros e testou firme, à queima-roupa, para o fundo da rede.

O Viktoria Plzen tentou se soltar, mas, aos 37 minutos, o time espanhol fez o terceiro. Após bola levantada na área por Ceballos, Bale escorou de cabeça e Benzema, livre, só precisou testar de leve para marcar pela segunda vez no jogo.

O passeio dos 'Merengues' seguiu na etapa inicial e, aos 40, o Real abriu 4 a 0. Na jogada do gol, Reguillón disparou e cruzou da esquerda, Benzema escorou de leve e permitiu que Bale emendasse de canhota para estufar a rede.

No segundo tempo, o ritmo dos visitantes começou mais lento, e os donos da casa deram um susto aos cinco minutos, quando Kopic obrigou Courtois a fazer boa defesa. Três minutos depois, Nacho perdeu gol inacreditável, ao acertar o travessão, em lance que estava quase dentro da pequena área. O zagueiro, no entanto, foi flagrado em seguida em impedimento.

Com o jogo já decidido, Solari aproveitou para dar rodagem ao elenco, promovendo as estreias do zagueiro Javier Sánchez e de Vinicius Júnior, que substituíram os experientes Sergio Ramos e Benzema, respectivamente, na etapa final.

Aos 21 minutos, em uma de suas primeiras jogadas, o ex-atacante do Flamengo disparou desde a linha do meio de campo, invadiu a área e serviu Kroos, que ajeitou o corpo e deu um leve toque por cobertura para superar Hruska e anotar o quinto.

Na reta final da etapa complementar, o ritmo do duelo esfriou, já que os visitantes se pouparam em campo, enquanto os anfitriões não tinham qualquer força para agredir. Vinicius Júnior ainda tentou mostrar serviço em algumas jogadas, mas pecou no passe no setor ofensivo.

Nos acréscimos, Vázquez até conseguiu balançar a rede, após receber passe de Bale, mas, a arbitragem comandada pelo alemão Deniz Aytekin anulou o lance por posição irregular do atacante espanhol. Logo depois, na última oportunidade do jogo, o galês recebeu de Vinicius Júnior e soltou uma bomba, acertando a trave.



Ficha técnica:.

Viktoria Plzen: Hruska; Reznik, Hejda, Hubnik e Limbersky; Prochazka, Hrosovsky, Havel (Petrzela), Cermak (Horava) e Kopic; Chory (Reznícek). Técnico: Pavel Vrba.

Real Madrid: Courtois; Odriozola, Sergio Ramos (Sánchez), Nacho e Reguillón; Casemiro, Kroos (Isco) e Ceballos; Vázquez, Bale e Benzema (Vinicius Júnior). Técnico: Santiago Solari.

Árbitro: Deniz Aytekin (Alemanha), auxiliado pelos compatriotas Eduard Beitinger e Rafael Foltyn.

Gols: Benzema (2), Casemiro, Bale e Kroos (Real Madrid).

Cartão amarelo: Nacho (Real Madrid).

Estádio: Doosan Arena, em Plzen (República Tcheca).