Topo

Yotún minimiza ausência de Cueva em convocação da seleção peruana

06/11/2018 15h49

Lima, 6 nov (EFE).- O meia Yoshimar Yotún, uma das referências da seleção peruana, ficou contra a parede nesta terça-feira, ao ser questionado sobre a ausência do atacante Christian Cueva, ex-São Paulo e atualmente no Krasnodar, da Rússia, dos amistosos contra Equador e Costa Rica.

"Na convocação anterior, em que jogamos na Europa, aconteceu de Renato (Tapia) ficar fora. Talvez, mais adiante, pode ser que aconteça comigo", minimizou o ex-jogador do Vasco, que defende o Orlando City, dos Estados Unidos.

Na lista anunciada pelo técnico argentino Ricardo Gareca, uma das novidades foi a presença do meia Christófer Gonzales, do Melgar, que retornou à 'Blanqirroja' após três anos sem ser chamado. Yotún aproveitou para dar conselho ao companheiro e amigo.

"Aqui é preciso fazer o mesmo que no Melgar. Os jogadores precisam trazer para a seleção o que fazem nos clubes", disse o polivalente jogador, que atuava como lateral-esquerdo, na passagem pelo Brasil.

Os peruanos entrarão em campo duas vezes, em casa, nas Datas Fifa de novembro. Primeiro, no dia 15, encararão o Equador, em Lima. Cinco dias depois, o adversário será a Costa Rica, em Arequipa.