Topo

Perseguidores do Barça, Sevilla e Alavés vacilam na 11ª rodada do Espanhol

04/11/2018 19h56

Redação Central, 4 nov (EFE).- O Sevilla e o Alavés, clubes que tentavam se manter colados no líder do Campeonato Espanhol, Barcelona, não conseguiram vencer os jogos que disputaram neste domingo, contra Real Sociedad e Eibar, respectivamente.

O time da Andaluzia, que começou o fim de semana no terceiro posto, empatou com a equipe basca em 0 a 0, fora de casa. Apesar de não ter saído de campo com o resultado positivo, os comandados por Pablo Machín, saltaram para a segunda colocação, com 20 pontos.

Dois brasileiros estiveram em campo na partida, começando como titulares, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Sevilla, e o atacante Willian José, da Real Sociedad, que está em 13º lugar na competição, com 13 pontos.

O Alavés, que começou a rodada na condição de vice-líder do campeonato, caiu dois postos - foi ultrapassado também pelo Atlético de Madrid -, ao perder de virada para o Eibar por 2 a 1, na casa do adversário.

O meia Manu García abriu o placar para os visitantes logo aos 4 do primeiro tempo, mas, 20 minutos depois, a equipe ficou com um homem a menos, devido a expulsão do lateral-esquerdo Ruben Duarte. A igualdade numérica só veio aos 17 da etapa final, quando o meia argentino Pablo De Blasis recebeu cartão vermelho.

A partir daí, veio a virada do Eibar, que é o 12º colocado na tabela de classificação, com gols do meia Joan Jordán, aos 24, e do volante senegalês Pape Diop.

Betis e Celta de Vigo se enfrentaram em Sevilha e desperdiçaram chance de se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa, ao empatarem em 3 a 3. O time da casa chegou abrir vantagem de dois gols, mas, levou a virada e buscou o empate no fim.

O meia Loren Morón, o lateral-esquerdo dominicano Junior Firpo e o meia-atacante Sergio Canales marcaram para os anfitriões, que estão em 14º lugar. O atacante uruguaio Maxi Gómez e o atacante Brais Méndez anotaram para os visitantes, que estão três postos acima.

Ainda neste domingo, o Villarreal se manteve no calvário de lutar contra o rebaixamento apenas, ao empatar com o Levante, em casa, em 1 a 1. O zagueiro argentino Ramiro Funes Mori, contra, colocou os visitantes na frente. O meia Alfonso Pedraza deixou tudo igual.

Já o lanterna Huesca não conseguiu deixar a última posição, ao empatar com o Getafe em 1 a 1, dentro de seus domínios. O zagueiro Xabier Etxeita colocou os anfitriões na frente, mas, o atacante Jorge Molina igualou nos acréscimos.