Topo

Milan vence com gol aos 52 do 2º tempo e fecha rodada em 4º no Italiano

04/11/2018 19h42

(Atualiza com resultados de Bologna e Atalanta, e Udinese e Milan).

Roma, 4 nov (EFE).- O Milan venceu fora de casa neste domingo a Udinese por 1 a 0, graças a gol nos acréscimos do segundo tempo, e reassumiu a quarta colocação do Campeonato Italiano, ao ultrapassar a Lazio, que mais cedo venceu a Spal no Estádio Olímpico.

Os 'Rossoneros', que entraram na zona de classificação para a Liga dos Campeões no meio de semana, ao passar pelo Genoa, em jogo atrasado da primeira rodada, só balançou a rede aos 52 minutos da etapa complementar, graças ao zagueiro Alessio Romagnoli.

Poucos instantes antes do Milan conseguir marcar, a Udinese ficou com um homem a menos, graças a expulsão do zagueiro holandês Bram Nuytinck, que havia entrado em campo aos 39 do segundo tempo.

Com a vitória, os visitantes chegaram aos 21 pontos, e deixaram a Lazio para trás mais uma vez devido ao melhor saldo de gols (sete a quatro). Já a Udinese, do zagueiro Samir, que ficou 90 minutos em campo, é o 17º, com nove pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.

No primeiro jogo do dia pela competição nacional, o time dos zagueiros Wallace - que foi titular - e Luiz Felipe passou pela Spal por 4 a 1. Os anfitriões sairam na frente aos 26 do primeiro tempo, com gol do atacante Ciro Immobile. Dois minutos depois, os visitantes tentaram armar uma surpresa e empataram com o atacante Mirko Antenucci.

A Lazio voltou a liderar o placar aos 35, com mais um gol de Immobile. Na etapa complementar, os meias Danilo Cataldi, aos 14, e Marco Parolo, aos 25, garantiram os três pontos para os anfitriões.

Com a derrota, a Spal ocupa apenas a 14ª colocação, com 12 pontos.

O Sassuolo, que chegou a ser vice-líder do Italiano nas primeiras rodadas, voltou a vencer depois de quatro partidas. A equipe passou pelo Chievo por 2 a 0, com gols do atacante Federico Di Francesco e do meia Emanuele Giaccherini, contra, e subiu assim para o sexto posto.

Logo atrás do time verde e negro está o Torino, que passou pela Sampdoria por 4 a 1, fora de casa. O atacante Andrea Belotti marcou duas vezes de pênalti, e o atacante espanhol Iago Falqué e zagueiro Armando Izzo completaram o placar para os visitantes. O veterano atacante Fabio Quagliarella descontou.

Ainda neste domingo, o Parma desperdiçou chance de se aproximar da zona de classificação para competições continentais, ao empatar com o vice-lanterna, Frosinone, em 0 a 0, atuando em casa. O mandante teve que jogar com um a menos a partir dos 16 do segundo tempo, devido a expulsão do meia eslovaco Leo Stulac.

A Atalanta se aproveitou do tropeço do time recém-ascendido e subiu para o 11º lugar, ao vencer o Bologna por 2 a 1, fora de seus domínios. O zagueiro Gianluca Mancini e o atacante colombiano Duván Zapata marcaram para a equipe de Bérgamo. O lateral-direito senegalês Ibrahima Mbaye fez o gol de honra dos anfitriões.