Topo

Vinicius Júnior sai do banco e ajuda Real a reencontrar a vitória no Espanhol

03/11/2018 15h33

(Atualiza com a confirmação do árbitro de que o 1º gol foi marcado por Vinicius Júnior).

Madri, 3 nov (EFE).- Com apenas 17 minutos para mostrar potencial, Vinicius Júnior abriu o caminho para a vitória do Real Madrid neste sábado sobre o Valladolid - time recentemente adquirido por Ronaldo - por 2 a 0, resultado que aliviou a crise de resultados do campeão europeu, que não ganhava há cinco rodadas no Campeonato Espanhol.

O ex-jogador do Flamengo tem aproveitado bem a confiança de Santiago Solari, que assumiu o comando da equipe interinamente após a demissão de Julen Lopetegui e já deu duas chances ao jovem atacante no time principal.

Após ter sido titular e feito duas assistências na goleada por 4 a 0 sobre o Melilla na quarta-feira passada, pela Copa do Rei, Vinicius Júnior entrou aos 28 minutos do segundo tempo para mudar o panorama da partida no Santiago Bernabéu neste sábado.

Com o placar ainda zerado, aos 38, o brasileiro recebeu pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área, cortou para o meio e chutou. A bola provavelmente iria longe do gol, mas desviou no zagueiro Kiko Olivas. Na comemoração, Vinicius abraçou Solari, que era seu técnico no time B do Real Madrid.

Após o fim da partida, tornou-se público que o árbitro Jesús Gil Manzano marcou na súmula que o camisa 28 foi considerado o autor do gol, ao invés do defensor do Valladolid, inicialmente creditado pela liga que organiza a competição.

Pouco depois do primeiro gol, o atacante brasileiro viu Benzema na entrada da área e tocou. O francês tentou driblar o marcador e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Sergio Ramos converteu e sacramentou a vitória do Real Madrid.

Com a vitória na 11ª rodada, o Real Madrid chega a 17 pontos e ocupa temporariamente a sexta posição no Campeonato Espanhol. O Valladolid tem um ponto a menos e aparece no oitavo lugar da tabela.