Topo

Shanghai SIPG vence Guangzhou Evergrande e fica a 1 ponto do título chinês

03/11/2018 14h33

Xangai (China), 3 nov (EFE).- Em jogo com cinco gols brasileiros, o Shanghai SIPG venceu neste sábado o Guangzhou Evergrande por 5 a 4, fora de casa, e abriu cinco pontos de vantagem para o rival direito pela liderança do Campeonato Chinês, que só tem mais duas rodadas a serem disputadas.

Os visitantes sairam na frente, levaram a virada, mas conseguiram reverter o placar, para garantir o resultado positivo. O último gol da equipe foi marcado pelo atacante Hulk, de pênalti. Os meias Wenjun Lue e Huikang Cai, o atacante Lei Wu, e o zagueiro Chenglin Zhang, contra, também marcaram.

Os anfitriões, comandados pelo italiano Fabio Cannavaro só marcaram com brasileiros. O volante Paulinho, ex-Corinthians, fez o primeiro e o terceiro do time. Já o atacante Alan, ex-Fluminense, fez o segundo e o quarto, este último de pênalti.

Com a vitória, o SIPG, que também conta com o meia Oscar, chegou aos 65 pontos e só precisa de mais um para erguer o troféu, pois, mesmo se ficar igual em pontos com o Evergrande, do meia-atacante Anderson Talisca, que tem 60, levará a melhor no primeiro critério de desempate, o confronto direito.

Antes da vitória de hoje por 5 a 4, a equipe de Xangai já havia vencido o campeão das últimas sete temporadas por 2 a 1, dentro de seus domínios.