Topo

Atlético de Madrid volta a empatar com Leganés fora e perde chance de liderar

03/11/2018 13h18

Leganés (Espanha), 3 nov (EFE).- O Atlético de Madrid repetiu algo que fez nas duas últimas temporadas e empatou neste sábado com o Leganés, na casa do adversário, em 1 a 1, resultado que impediu a equipe de assumir a liderança, ao menos provisória, do Campeonato Espanhol.

Sem jogadores importantes, como o zagueiro uruguaio Diego Godín, o meia espanhol Koke e o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, os 'Colchoneros' conseguiram abrir o placar apenas aos 23 do segundo tempo, com o atacante francês Antoine Griezmann marcando em cobrança de falta.

Os donos da casa, que lutam contra o rebaixamento, conseguiram reagir e buscar a igualdade 13 minutos depois, com o atacante argentino Guido Carrillo marcando de cabeça e decretando o terceiro empate consecutivo entre as duas equipes no estádio de Butarque, pelo Espanhol.

O único brasileiro em campo na partida foi o lateral-esquerdo Filipe Luís, que se aproveitou do deslocamento do francês Lucas Hernández para a zaga e ficou em campo por 90 minutos no Atlético.

Com o empate, os comandados pelo argentino Diego Simeone chegaram aos 20 pontos, ficando com um a menos que o Barcelona, líder isolado da competição, que visitará o Rayo Vallecano, ainda neste sábado.

O Leganés, por sua vez, segue na antepenúltima colocação na tabela, com nove pontos. A equipe do técnico Mauricio Pellegrino, também nascido na Argentina, poderá sair do Z-3, desde que o Villarreal perca por seis gols de diferença para Levante, amanhã.