Topo

Liverpool visita Arsenal no principal jogo da 11ª rodada do Inglês

02/11/2018 11h45

Londres, 2 nov (EFE).- Vice-líder do Campeonato Inglês, o Liverpool visitará neste sábado o Arsenal, que tentará se recuperar da quebra de uma sequência de sete vitórias consecutivas na competição, numa rodada em que o líder, Manchester City, receberá o Southampton, no domingo.

'Reds' e 'Citizens' aparecem no topo da tabela, ambos com 26 pontos, mas, o time comandado pelo espanhol Josep Guardiola leva a melhor no primeiro critério de desempate, o saldo de gols, por 24 a 16. Logo depois aparece o Chelsea, com 24 pontos, seguido pelos 'Gunners', com 22.

No encontro com o Arsenal, mais uma vez, a grande esperança do Liverpool recai sobre o atacante egípcio Mohamed Salah, que vem reencontrando a boa forma, com direito a três gols nos últimos quatro jogos. Com o camisa 11, no setor ofensivo também deverão estar o senegalês Sadio Mané e o brasileiro Roberto Firmino.

Por outro lado, o técnico Jürgen Klopp, que nunca perdeu para o Arsenal, não poderá contar com o volante guineense Naby Keita, que se recupera de problemas musculares. Por outro lado, o inglês Jordan Henderson deverá reaparecer na equipe, fortalecendo o setor de meio, após três jogos de ausência.

Os 'Gunners', que terão força máxima, tiveram encerrada sequência de sete vitórias seguidas - 11 em todas as competições -, ao empatarem com o Crystal Palace em 2 a 2, pelo campeonato nacional. No meio de semana, o time do técnico espanhol Unai Emery venceu o Blackpool, pela Copa da Liga, e agora buscará os três pontos.

Um dia depois do duelo no Emirates Stadium, o Manchester City receberá o ameaçado Southampton, que está em 16º na tabela, com sete pontos. Uma vitória, aliada de uma derrota do Liverpol, colocaria a equipe do goleiro Ederson, do lateral-direito Danilo, do volante Fernandinho e do atacante Gabriel Jesus, em rara vantagem de três pontos.

A principal baixa no jogo com os 'Saints' será a ausência do meia belga Kevin de Bruyne, que sofreu ruptura de ligamentos no joelho esquerdo durante o jogo com o Fulham, pela Copa da Liga. A previsão é de que o camisa 17 fique afastado dos gramados de cinco a seis semanas.

Terceiro na tabela, o Chelsea também entrará em campo no domingo, dento de seus domínios. Depois de golear o Burnley por 4 a 0, fora de casa, a equipe do técnico italiano Maurizio Sarri receberá o Crystal Palace, que aparece em 14º na tabela, com oito pontos.

O Tottenham, que é o primeiro time fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, por ocupar o quinto lugar, visitará neste sábado o Wolverhampton. Os donos da casa fazem boa campanha, no retorno à elite, e estão no décimo posto, com 15 pontos.

O Manchester United, que está apenas na oitava colocação, com 17 pontos, terá pela frente neste sábado, na abertura da rodada, fora de casa, o Bournemouth, principal surpresa do Inglês. O adversário do time comandado pelo português José Mourinho é o sexto na tabela, com 20 pontos.

No mesmo dia, a 11ª rodada da competição tem reservada muita emoção com o primeiro jogo do Leicester, 12º na classificação, depois da morte do proprietário do clube, o empresário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, em acidente de helicóptero. Os 'Foxes' visitarão o Cardiff, que está em 17º.



Programação da 11ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Bournemouth - Manchester United.

Cardiff - Leicester.

Everton - Brighton.

Newcastle - Watford.

West Ham - Burnley.

Arsenal - Liverpool.

Wolverhampton - Tottenham.

Domingo.

Manchester City - Southampton.

Chelsea - Crystal Palace.

Segunda-feira.

Huddersfield - Fulham.