Topo

Nishikori se vinga de Anderson e encara Federer em Paris; Cilic bate Dimitrov

01/11/2018 19h36

Paris, 1 nov (EFE).- Derrotado por Kevin Anderson no último domingo, na final do ATP 500 de Viena, o japonês Kei Nishikori se vingou do tenista sul-africano nesta quinta-feira ao vencê-lo nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, enquanto o croata Marin Cilic levou a melhor sobre o búlgaro Grigor Dimitrov.

Nishikori derrotou Anderson por 2 a 0, com um duplo 6-4, e avançou às quartas, em que enfrentará ninguém menos que o suíço Roger Federer, que mais cedo bateu o italiano Fabio Fognini também em sets diretos, com 6-4 e 6-3.

O resultado manteve o japonês na briga por uma vaga no ATP Finals, da qual o americano John Isner ficou fora ao perder para Karen Khachanov por 2 a 1, com parciais de 6-4, 6-7(9) e 7-6(8), em uma batalha que durou duas horas e 28 minutos.

Dessa forma, Nishikori luta pelos dois lugares restantes no torneio de fim de ano com Marin Cilic e com o austríaco Dominic Thiem. Há ainda, inclusive para Isner, a possibilidade de estar em Londres como 'alternate', já que o espanhol Rafael Nadal e o argentino Juan Martín del Potro, ambos classificados para a competição, estão machucados.

Cilic colocou um pé e meio no Finals ao ganhar de Dimitrov por 2 a 0, com parciais de 7-6(5) e 6-4, e nas quartas jogará contra o sérvio Novak Djokovic, que também hoje passou de fase ao contar com a desistência do bósnio Damir Dzumhur no segundo set. O número 2 do mundo, que na próxima segunda-feira voltará ao topo do ranking, vencia por 6-1 e 2-1.

Já Thiem superou o também croata Borna Coric com um triunfo por 2 a 1 de virada, com 6-7(3), 6-2 e 7-5, e medirá força com o atual campeão, o americano Jack Sock, que superou o tunisiano Malek Jaziri.

Por fim, o alemão Alexander Zverev, quarto cabeça de chave, derrotou argentino Diego Schwartzman em sets diretos, com 6-4 e 6-2, e é o próximo adversário de Khachanov.