Topo

Atlético-PR bate Bahia nos pênaltis e pegará Fluminense nas semifinais

01/11/2018 00h00

Curitiba, 31 out (EFE).- O Atlético Paranaense superou nesta quarta-feira o Bahia, nos pênaltis, na Arena da Baixada, e se classificou pela segunda vez na história às semifinais da Copa Sul-Americana, fase em que terá pela frente o Fluminense.

No tempo normal, o artilheiro solitário da partida foi o zagueiro Douglas Grolli, que balançou a rede aos 46 minutos do primeiro tempo. O gol e a vitória por 1 a 0 foram troco no placar com que o Furacão levou a melhor há uma semana, na Fonte de Nova.

Na marca fatal, os comandados por Tiago Nunes foram impecáveis, acertando três cobranças, com o lateral-direito Jonathan, os meias Raphael Veiga e Lucho González, e o atacante Pablo, na cobrança que fechou a disputa em 3 a 1.

O Bahia perdeu as duas primeiras cobranças, com o atacante Vinícius, que parou no goleiro Santos, e com o meia Zé Rafael. O atacante Edigar Junio foi o único que conseguiu balançar a rede na disputa de pênaltis.

A primeira vez que o Atlético alcançou as semifinais da competição foi em 2006, quando a equipe bateu Nacional, do Uruguai, nas quartas, mas caiu na sequência diante do Pachuca, do México. O Tricolor de Aço, por sua vez, encerra a melhor campanha no torneio.

Já na próxima semana, o Furacão encontrará o Fluminense, em duelo que colocará um brasileiro na decisão da Copa Sul-Americana. A volta, de acordo com a Conmebol, está programada para acontecer entre os dias 27 e 29 de novembro.

Mais cedo, o Tricolor carioca avançou ao vencer o Nacional, em Montevidéu, por 1 a 0, com gol do atacante Luciano. Na ida, houve empate em 1 a 1, no Maracanã. A outra semifinal já tem o Independiente Santa Fé, da Colômbia, que aguarda o vencedor da série entre o compatriota Junior Barranquilla e o Defensa y Justicia, da Argentina.