Topo

Vinicius Júnior estreia bem como titular, e Real Madrid goleia na Copa do Rei

31/10/2018 17h45

Redação Central, 31 out (EFE).- O Real Madrid goleou fora de casa nesta quarta-feira o Melilla por 4 a 0 e deu grande passo rumo às oitavas de final da Copa do Rei da Espanha, em dia de estreia como titular e grande atuação do meia-atacante brasileiro Vinicius Júnior.

Contra o time da terceira divisão, o ex-Flamengo começou jogando de maneira inédita, deu assistência para o segundo gol da equipe, anotado pelo atacante Marco Asensio, e participou do terceiro, em que o lateral-direito Álvaro Odriozola estufou a rede.

Além deles, o atacante francês Karim Benzema abriu o placar, e o jovem atacante Cristo González, que atua regularmente pela equipe B, deu números finais ao duelo.

O jogo pela Copa do Rey também marcou a estreia do técnico interino Santiago Solari, antigo meia do Real. O argentino substituiu o espanhol Julen Lopetegui, demitido após a goleada sofrida para o Barcelona por 5 a 1, pelo Campeonato Espanhol.

O antigo comandante, inclusive, vinha sendo muito questionado pelos poucos minutos que Vinicius Júnior tinha no time principal. Até então, o meia-atacante só havia atuado por 12 minutos, nas partidas contra Alavés e Atlético de Madrid, ambas pelo Espanhol.

Sem o lateral-esquerdo Marcelo, lesionado, o volante Casemiro foi o outro brasileiro relacionado para a partida. O ex-São Paulo, no entanto, passou 90 minutos no banco de reservas.

Com a vitória, em dezembro, o Real Madrid poderá perder por até três gols de diferença, que se classificará às oitavas de final da competição, que não conquista desde 2014.