Topo

Espanhol - 2019

Federação belga diz que, se quiser Martínez, Real precisará negociar

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

30/10/2018 06h59

O Real Madrid terá que chegar a um acordo com a Federação Belga de Futebol se quiser contar com o espanhol Roberto Martínez, atual treinador da terceira colocada da Copa do Mundo de 2018 que tem contrato até 2020.

A informação foi passada nesta terça-feira à Agência Efe por um porta-voz da federação, que evitou fazer comentários sobre as cláusulas que pudessem liberar Martínez antecipadamente de seus compromissos contratuais. O treinador conquistou com a Bélgica o terceiro lugar na Copa do Mundo da Rússia, seu melhor resultado na história, e está entre os nomes cotados para assumir o time merengue.

"Não fazemos comentários sobre os contratos que a federação tenha com seus colaboradores e consideramos como um assunto privado. Se um clube quisesse contratar o senhor Martínez, deveria primeiro chegar a um acordo com a Federação Belga de Futebol", declarou o porta-voz Stefan Van Loock.

Martínez, de 45 anos, é um dos nomes que aparecem como possível sucessor de Julen Lopetegui no comando do Real Madrid, demitido na segunda-feira após a goleada de 5 a 1 sofrida para o Barcelona, no dia anterior.