Topo

Americanas são campeãs por equipes no Mundial de ginástica; Brasil é 7º

30/10/2018 14h48

Redação Central, 30 out (EFE).- A equipe feminina dos Estados Unidos, liderada pelo fenômeno Simone Biles, conquistou nesta terça-feira a medalha de ouro por equipes no Mundial de ginástica, enquanto o Brasil ficou em sétimo lugar depois de ter brigado pelo pódio durante boa parte da disputa.

Em sua primeira competição internacional desde que obteve quatro ouros e um bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, há pouco mais de dois anos, Biles esteve impecável em Doha e obteve seu 11º título mundial. O time dos EUA teve ainda Grace McCallum, Morgan Hurd, Riley McCusker e Kara Eaker e somou 171.629 pontos, quase nove a mais que a Rússia, segunda colocada, com 162.863.

Liliia Akhaimova, Irina Alekseeva, Angelina Melnikova, Aliia Mustafina e Angelina Simakova levaram a equipe russa à segunda posição, enquanto a China, com Chen Yile, Liu Tingting, Liu Jinru, Luo Huan e Zhang Jin, ficou em terceiro.

Os três times que subiram ao pódio garantiram classificação para os Jogos de Tóquio, em 2020. O Brasil, com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Thais Fidelis e Lorrane Oliveira, até brigou para estar entre as três melhores, mas as quedas nas barras assimétricas atrapalharam, e a equipe ficou em sétimo lugar.

Dessa forma, as brasileiras terão que lutar pelas nove vagas que serão entregues no Mundial do ano que vem, em Stuttgart, na Alemanha.