Delegação da Lazio visitará Auschwitz após ação antissemita de torcedores
Roma, 29 out (EFE).- Uma delegação da Lazio, acompanhada pela prefeita de Roma, Virgínia Raggi, e cerca de 200 jovens, visitará a partir deste domingo o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, segundo informaram nesta segunda-feira (29) fontes da Câmara Municipal da capital italiana à Agência Efe.
O grupo passará pelo local durante três dias, em ato que acontece um ano depois de escândalo envolvendo torcedores da Lazio, que durante jogo com o Caglari colaram diversos adesivos no setor do Estádio Olímpico destinado a seguidores da Roma, com ofensas antissemitas.
A ação provocou revolta, principalmente, pelo uso de imagens de Anne Frank, em montagem em que a escritora de origem judaica vestia a camisa da Roma. Na época, a diretoria da Lazio condenou os atos dos torcedores.
Além da prefeita Raggi, a delegação da Lazio será integrada por dirigentes e alguns jogadores das divisões de base do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.