Topo

City vence Tottenham e se mantém na briga com Liverpool pela liderança

29/10/2018 20h16

Londres, 29 out (EFE).- O Manchester City venceu o Tottenham por 1 a 0 nesta segunda-feira, em um desgastado gramado no estádio de Wembley, e terminou a décima rodada do Campeonato Inglês na liderança, empatado em pontos com o Liverpool.

No mesmo campo em que Jacksonville Jaguars e Philadelphia Eagles jogaram pela NFL no domingo, motivo pelo qual o gramado ficou 'careca', algo incomum na Premier League, um gol de Riyad Mahrez logo aos seis minutos de jogo decidiu a partida.

Em jogada de velocidade pela esquerda, Raheem Sterling foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás quando Ederson saiu do gol. Com a meta aberta, Mahrez apenas completou de primeira para balançar a rede.

Com o resultado a favor, o sistema de posse de bola do técnico Josep Guardiola entrou em jogo e o controle da partida até o último minuto, exceto por algumas chegadas de perigo do Tottenham, garantiu o triunfo.

Com a vitória, o Manchester City ocupa a ponta da tabela com 26 pontos e leva vantagem no saldo de gols sobre o Liverpool, 24 contra 16. Já o Tottenham se mantém com 21 pontos, na quinta posição do torneio.