PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mbappé sai do banco e abre caminho para vitória do PSG, que continua 100%

28/10/2018 20h57

Redação Central, 28 out (EFE).- Em baixa na Liga dos Campeões depois de ter empatado com o Napoli em casa na última quarta-feira, o Paris Saint-Germain continua reinando de maneira soberana no Campeonato Francês e manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Olympique de Marselha por 2 a 0 no estádio Velodrome.

Na 'Champions', o PSG está fora da zona de classificação na metade da fase de grupos, atrás de Liverpool e Napoli em sua chave, mas no Francês. O desgaste no torneio continental levou o técnico Thomas Tuchel a poupar o volante Rabiot e o atacante Mbappé, que começaram no banco, enquanto o zagueiro Thiago Silva e o atacante Cavani sequer foram relacionados. O também defensor Marquinhos e o atacante Neymar foram titulares, enquanto o Olympique contou com o volante Luiz Gustavo.

O time da casa foi melhor durante o primeiro tempo, mas não conseguiu balançar a rede. Na etapa final, o panorama mudou com a entrada de Mbappé, que substituiu Choupo-Moting aos 17 minutos e fez 1 a 0 aos 20, aproveitando cruzamento de Di María.

A cinco minutos do fim, o Olympique chegou a empatar, com Mitroglou, mas o lance foi anulado pela arbitragem, que marcou falta. Nos acréscimos, aos 50, Neymar fez ótimo passe, Draxler concluiu e selou o 11º do atual campeão, que tem agora 33 pontos, oito a mais que o segundo colocado, o Lille. O Olympique é quinto colocado, com 19 pontos, atrás também do Montpellier (22 pontos) e Lyon (20).

O Nice, com o zagueiro Dante e o volante Danilo Barbosa em campo, quebrou uma sequência de três partidas sem triunfos ao bater o Bordeaux por 1 a 0 no campo do adversário. Cyprien foi quem balançou a rede e levou seu time à décima posição, duas atrás do adversário, que teve entre os titulares o zagueiro Pablo, convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Uruguai e Camarões, e o volante Otávio.

Também neste domingo, o Stade Reims, nono colocado, venceu o Rennes, 14º, por 2 a 0 como visitante. Oudin foi às redes duas vezes.

Esporte