Topo

Southgate se diz tranquilo apesar de "seca" do ataque da Inglaterra

14/10/2018 20h01

Sevilha (Espanha), 14 out (EFE).- Em meio à preparação para a partida decisiva contra a Espanha desta segunda-feira, pela Liga das Nações, o técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, negou neste domingo que esteja preocupado com a falta de gols de sua equipe, que foi à rede apenas duas vezes nos últimos três jogos.

Depois de ter obtido o quarto lugar na última Copa do Mundo, o 'English Team' perdeu para 'La Roja' por 2 a 1, ganhou da Suíça por 1 a 0, em amistoso, ambos os jogos em setembro, e na última sexta ficou no 0 a 0 com a Croácia em Rijeka, com portões fechados.

Com isso, a campeão mundial de 1966 é segunda colocada no grupo 4 da Liga das Nações, com um ponto, enquanto a Espanha lidera, com seis. Assim, se não vencerem em Sevilha, os ingleses serão eliminados antecipadamente.

"A preocupação seria por não criar as chances, mas na Croácia fomos perigosos e estivemos em boas condições para marcar gols. Foi em um campo difícil para as duas equipes. Amanhã (segunda-feira), vai ser parecido. Teremos que pressionar muito do meio para frente. Não podemos vir aqui nos defender durante os 90 minutos", declarou Southgate em entrevista coletiva no estádio Benito Villamarín.

Os dois gols da Inglaterra no pós-Copa foram de Rashford. Kane, artilheiro do Mundial, passou em branco e também teve dificuldade no começo de temporada no Tottenham. Em dez partidas, o centroavante foi às redes seis vezes, quatro delas nos últimos quatro compromissos.

"Kane está pronto. A confiança nele e em Rashford é total. Há um aspectod de cansaço físico e psicológico importante. Não sei por que o Campeonato Inglês tem que começar tão cedo", comentou.