Topo

Djokovic vai à final em Xangai e voltará a ser 2º no ranking; Federer cai

13/10/2018 14h35

Xangai (China), 13 out (EFE).- O sérvio Novak Djokovic deu sequência à grande fase vivida no segundo semestre de 2018 ao se classificar para a final do Masters 1000 de Xangai neste sábado e garantir a volta ao segundo lugar do ranking na próxima segunda-feira, enquanto o suíço Roger Federer, atual campeão, foi eliminado.

Em busca do quarto título do torneio na China, Djokovic venceu o alemão Alexander Zverev, quinto melhor tenista do mundo, por 2 a 0, com fáceis 6-2 e 6-1, em apenas uma hora de partida.

O resultado por si só já garantiria a volta à segunda posição, a qual deixou em junho do ano passado. Mas a diferença para o futuro terceiro colocado, Federer, ficará ainda maior, já que na outra semifinal o defensor do título perdeu para o croata Borna Coric.

Coric decidirá um Masters 1000 pela primeira vez na carreira neste domingo depois de ter derrotado o dono de 20 Grand Slams também em sets diretos, com um duplo 6-4, em uma hora e 13 minutos.

Também neste sábado, ficou definido que a final de duplas será entre brasileiros. Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot bateram o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic e amanhã jogarão contra Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, que ontem haviam passado pelos colombianos Robert Farah e Juán Sebastián Cabal.