Topo

Desmotivado, Cassano anuncia aposentadoria como jogador aos 36 anos

13/10/2018 16h03

Roma, 13 out (EFE).- O atacante Antonio Cassano, que tem passagem por clubes como Roma, Real Madrid, Milan e Inter de Milão, entre vários outros, anunciou neste sábado a aposentadoria do futebol aos 36 anos.

Cassano vinha treinando no Virtus Entella, da terceira divisão do Campeonato Italiano, mas, segundo ele mesmo, percebeu que já não tem motivação suficiente para dar continuidade a um trabalho.

"Queridos amigos, chegou o dia no qual você decide que acabou de verdade", escreveu Cassano em carta publicada no Twitter por um conhecido jornalista local com o qual o agora ex-jogador mantém um forte vínculo de amizade.

"Nestes dias de trabalho, me dei conta que já não tenho a motivação mental para treinar continuamente. Para jogar o futebol, é preciso paixão, talento, mas sobretudo determinação, e eu neste momento tenho outras prioridades", justificou.

Cassano agradeceu a companheiros, adversários e técnicos e lembrou que o futebol o ajudou a sair de uma situação econômica muito complicada. "Sei que se tivesse outra personalidade, poderia ter conquistado mais troféus e ter jogado melhor, mas, acreditem, vive emoções igualmente incríveis", destacou.

Ao longo da carreira, Cassano foi protagonista de uma série de comportamentos poucos profissionais, que na Itália foram apelidados como 'Cassanate'. Ele garantiu não ter qualquer tipo de remorso.

"Agora começa a segunda metade da minha vida. Tenho curiosidade e estou decidido a demonstrar sobretudo a mim mesmo que sou capaz de ter boas coisas, inclusive sem a ajuda dos meus pés. Obrigado a todos, de coração. Antonio Cassano", concluiu.

O agora ex-jogador foi campeão espanhol pelo Real Madrid, na temporada 2006-2007, e italiano pelo Milan, na 2010-2011. Além disso, conquistou duas edições da Supercopa da Itália, em 2001, pela Roma, e dez anos depois, pelos próprios 'Rossoneri'.