Topo

Lukaku resolve, Bélgica bate Suíça e se isola na ponta do grupo 2

12/10/2018 19h04

Bruxelas, 12 out (EFE).- Em um jogo apertado no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, a Bélgica contou com grande atuação do atacante Lukaku para vencer a Suíça por 2 a 1 em confronto direto neste sábado e se isolar na liderança do grupo 2 da Liga das Nações.

As duas seleções vinham de vitória sobre a Islândia em suas respectivas estreias, e os suíços ocupavam o topo da tabela devido ao melhor saldo. Entretanto, os 'Diabos Vermelhos', carrascos do Brasil na Copa do Mundo deste ano, se isolaram na ponta, com seis pontos, contra três do adversário.

Todos os gols do duelo na capital belga foram marcados no segundo tempo. Aos 11 minutos, a bola foi de pé em pé no ataque do time anfitrião, passando por cinco jogadores, até Lukaku mandar para a rede.

Sem se entregar, a Suíça chegou ao empate aos 31, quando Shaqiri cobrou falta na área, Elvedi preparou de cabeça e Gavranovic completou. Entretanto, aos 39, Lukaku fez mais um, desta vez depois de triangulação com Hazard e Mertens.

O jogo pode ter sido o último de Thierry Henry como auxiliar técnico de Roberto Martínez na seleção belga. A imprensa francesa vem publicando que o ex-atacante pode assumir o Monaco em lugar de Leonardo Jardim.

A terceira colocada da última Copa folgará na próxima rodada e disputará amistoso contra a Holanda na próxima terça, no próprio Rei Balduíno. Um dia antes, a Suíça irá a Reykjavik fazer partida de vida ou morte contra a Islândia.