Topo

Itália empata com a Ucrânia em Gênova e chega a 5 jogos sem vencer

10/10/2018 19h37

Roma, 10 out (EFE).- A Itália ficou no empate com a Ucrânia em 1 a 1 nesta quarta-feira, em amistoso disputado no estádio Luigi Ferraris, na cidade de Gênova, e chegou à quinta partida consecutiva sem vitória.

A 'Azzurra' até começou jogando melhor, mas não conseguiu manter a regularidade e ficou na igualdade. Dessa forma, já não conquista um triunfo desde 28 de maio, quando bateu a Arábia Saudita por 2 a 1. Desde então, perdeu para França e Portugal e empatou também com Holanda e Polônia.

A equipe da casa entrou em campo com uma camisa com a frase "Gênova no coração" para homenagear as vítimas do desabamento da ponte Morandi, em 14 de agosto, que deixou 43 mortos. No decorrer do jogo, aos 43 minutos do primeiro tempo, houve uma paralisação para um longo aplauso em reverência aos falecidos.

Bonucci esteve perto de fazer 1 a 0 para a Itália logo aos oito minutos de bola rolando com um bonito voleio, mas o goleiro Pyatov fez bonita defesa. Mais tarde, aos 22, Insigne teve espaço dentro da área, mas chutou para fora.

No segundo tempo, a tetracampeã mundial aumentou a pressão e abriu o placar aos dez minutos. Bernadeschi levou da direita para o meio e bateu de fora da área, a bola desviou e traiu Pyatov, que até tocou nela, mas não evitou o gol.

Porém, a alegria da torcida local durou apenas sete minutos, tempo necessário para que a Ucrânia empatasse. Após escanteio da direita, Burda preparou de cabeça, Malinovsky emendou um sem-pulo e acertou o canto esquerdo de Donnarumma.

Quem esteve mais perto do desempate foi a seleção visitante, novamente com Malinovsky, que acertou uma bonita finalização no travessão. Em seguida, Stepanenko cabeceou com firmeza e Donnarumma interveio.

As duas seleções voltarão a campo pela Liga das Nações. A Itália jogará contra a Polônia em Chorzow no próximo domingo, pelo grupo 3 da Liga A, enquanto a Ucrânia medirá forças com a República Tcheca em Kharkiv dois dias depois, pelo grupo 1 da Liga B.