Topo

Espanha enfrenta País de Gales sem Bale em amistoso; França recebe a Islândia

10/10/2018 18h05

Redação Central, 10 out (EFE).- A seleção espanhola, que atravessa boa fase depois da Copa do Mundo e está de folga na Liga das Nações, enfrentará nesta quinta-feira o País de Gales, em amistoso que acontecerá no Millennium Stadium, em Cardiff, no mesmo dia em que a França receberá a Islândia.

Sob o comando de Luis Enrique, que sucedeu Fernando Hierro após participação no torneio disputado na Rússia, que terminou com eliminação nas oitavas de final, a 'Roja' venceu a Inglaterra por 2 a 1, no Estádio Wembley, e goleou a Croácia, vice mundial, em casa, por 6 a 0.

Com as duas vitórias, os espanhóis lideram isoladamente o grupo 4 da primeira divisão da Liga das Nações.

Para o jogo, uma das novidades deverá ser a presença do goleiro Kepa Arrizabalaga, que ganharia a oportunidade no amistoso, entrando lugar de David de Gea. Sem o lesionado Dani Carvajal, César Azpilicueta, provavelmente, será deslocado para a lateral-direita e Marcos Alonso entrará na esquerda

Outro titular habitual, o volante Sergio Busquets é candidato a descansar, sendo poupado para que Rodri seja visto por Luis Enrique. Para o jogo contra os galeses, o ataque deverá ter Marco Asensio, Iago Aspas e Álvaro Morata.

A seleção comandada por Ryan Giggs, por sua vez, não contará com a principal estrela, o meia-atacante Gareth Bale. O craque do Real Madrid foi diagnosticado com fadiga muscular e será preservado para o jogo com a Irlanda, na terça-feira, pelo grupo 4 da Liga B.

Este sera o sexto duelo entre Espanha e País de Gales, com o primeiro tendo vantagem com duas vitórias, uma derrota e dois empates. O último encontro aconteceu em 1985, na cidade de Wrexham, em que os anfitriões levaram a melhor por 3 a 0.

Ainda nesta quinta-feira, a seleção fará o primeiro amistoso após conquistar o título da Copa do Mundo, contra a Islândia, que atravessa péssima fase. O jogo está marcado para acontecer no Stade du Roudourou, em Guingamp.

Para o compromisso - e o encontro com a Alemanha, na próxima semana -, a grande novidade na lista do técnico Didier Deschamps é o meia Tanguy Ndombele, do Lyon, que poderá estrear com a camisa dos 'Bleus'.

Nos últimos dias, talvez, por não se tratar de jogo oficial, as notícias sobre o extra-campo ganharam mais força, como, por exemplo, sobre o possível retorno do meia Adrien Rabiot, do Paris Saint-Germain, e a situação do atacante Karim Benzema, do Real Madrid, que teve portas fechadas pelo presidente da federação.

A Islândia, por sua vez, chega para a partida tentando reencontrar o bom futebol, pois, foi goleada pela Suíça por 6 a 0 e batida pela Bélgica por 3 a 0, nas duas primeiras rodadas no grupo 2 da Liga A, ficando muito perto do rebaixamento, desta forma.

Ainda nesta quinta-feira, mais duas seleções europeias entrarão em campo para disputar amistosos. Turquia e Bósnia, ambas integrantes da Liga B, se enfrentarão no estádio Yeni Rize Sehir, na cidade de Rize, em território turco.