Topo

Djokovic passa por Chardy e se garante nas oitavas de final em Xangai

09/10/2018 12h33

(Atualiza com a eliminação de Marin Cilic).

Xangai (China), 9 out (EFE).- O sérvio Novak Djokovic se garantiu nesta terça-feira nas oitavas de final do Masters 1.000 de Xangai, na China, ao superar em sets diretos o francês Jérémy Chardy, em dia de derrotas do croata Marin Cilic e do austríaco Dominic Thiem.

Nole, segundo favorito, encontrou um adversário disposto a resistir, especialmente, na segunda parcial e fechou o duelo em 6-3 e 7-5. A partida teve uma hora e 23 minutos de duração.

Com a vitória, Djokovic enfrentará na próxima etapa da competição o vencedor do jogo entre o italiano Marco Cecchinato, 16º cabeça de chave, e o sul-coreano Hyeon Chung.

Em um dos últimos jogos do dia, Cilic, quinto favorito, foi eliminado ao perder de virada para o chileno Nicolás Jarry, em duelo de três sets, que teve parciais de 2-6, 7-6 (6) e 7-5, em duas horas e nove minutos.

O atual número 48 do ranking mundial enfrentará quem vencer do jogo entre o britânico Kyle Edmund, 11º cabeça de chave, e o italiano Andreas Seppi.

Ainda nesta terça-feira, Thiem, sexto favorito, se despediu na segunda rodada, ao perder para o australiano Matthew Ebden, 51º no ranking mundial, por 2 sets a 1, com 6-4, 6-7 (8) e 7-6 (4), em duelo de duas horas e 45 minutos.

O algoz do número 7 da classificação da ATP enfrentará o alemão Peter Gojowczyk, que despachou hoje o húngaro Marton Fucsovics, também em partida de três sets, com parciais de 6-4, 6-7 (3) e 7-6 (5), em duas horas e 37 minutos.