Campeão olímpico, Mo Farah vence maratona nos EUA e quebra recorde europeu

O britânico Mo Farah venceu neste domingo (7) a Maratona de Chicago, nos Estados Unidos, no primeiro grande resultado após trocar as provas de pista, em que foi campeão olímpico e mundial nos 5 mil e 10 mil metros.
O fundista, de origem somaliense, cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h05min11s, o que representa, ainda, o novo recorde europeu da maratona. A marca anterior era do norueguês Sondre Nordstad Moen, de 2h05min48s, estabelecida em 3 de dezembro do ano passado.
Farah, que já havia sido terceiro colocado na Maratona de Londres, no Reino Unido, ficou à frente do etíope Mosinet Geremew, que completou a prova em 2h05min24s, e do japonês Suguru Osako, que fez o tempo de 2h05min50s, medalhistas de prata e bronze, respectivamente.
O americano Galen Rupp, que defendia o título, afastou-se do pelotão principal na altura do quilômetro 30 e acabou terminando a prova na quinta colocação, atrás também do queniano Kenneth Kipkemoi.
O melhor brasileiro foi Geraldo Pereira da Silva Filho, que terminou na 109ª colocação, com o tempo de 2h32min02s.
No feminino, venceu a queniana Brigid Kosgei, vice-campeã em 2017, que fechou o percurso com o tempo de 2h18min35s. Mais atrás vieram duas compatriotas da ganhadora, Roza Dereje, prata, com a marca de 2h21min18, e Shure Demise, que foi bronze, por cruzar a linha de chegada em 2h22min15.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.