Topo

Mbappé faz 4, Neymar também marca, e PSG goleia Lyon pelo Francês

07/10/2018 19h26

Redação Central, 7 out (EFE).- Com quatro gols do atacante francês Kylian Mbappé e um de Neymar, o Paris Saint-Germain goleou neste domingo o Lyon por 5 a 0, no estádio Parc des Princes, e voltou a figurar com oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Francês.

O camisa 10 da seleção brasileira abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, ao converter cobrança de pênalti, em falta sofrida pelo joia do futebol campeão mundial. Ainda antes do intervalo, aos 35, o PSG ficou com um a menos, devido a expulsão do zagueiro francês Presnel Kimpembe.

Nos acréscimos da etapa inicial, o volante francês Lucas Tousart também recebeu cartão vermelho e deixou os visitantes com um homem a menos em campo.

Aos 16 do segundo tempo começou o show de Mbappé, que marcou pela primeira vez na partida. Os outros três gols saíram aos 21, 24 e 29. Neymar participou do segundo, do quarto e do quinto gols do PSG, enquanto o zagueiro Marquinhos deu assistência para o terceiro.

Além do atacante e do defensor, o time da capital contou com o zagueiro Thiago Silva. Todos ficaram em campo até o apito final, enquanto o lateral-direito Rafael, do Lyon, atuou por apenas 42 minutos, até ser substituído.

Com a vitória, que mantém o Paris Saint-Germain com 100% de aproveitamento, a equipe chegou aos 27 pontos, oito a frente do Lille, que ontem passou pelo Saint-Étienne por 3 a 1, em seus domínios.

Ainda neste domingo, o Olympique de Marselha subiu para a terceira colocação, ao derrotar em casa o Caen por 2 a 0. O atacante grego Kostas Mitroglou e o meia francês Florian Thauvin, ambos no primeiro tempo, definiram o marcador.

O volante Luiz Gustavo foi titular na equipe anfitriã e ficou 90 minutos em campo.

O Bordeaux, do técnico Ricardo Gomes, se afastou da zona de rebaixamento e ainda saltou para a sétima posição, ao passar pelo Nantes por 3 a 0, em seus domínios. O atacane guineense François Kamano marcou duas vezes, uma delas de pênalti, e o atacante marfinense Yann Karamoh completou o placar.

O Monaco, por sua vez, voltou a perder, desta vez para o Rennes por 2 a 1 e já está quatro pontos distante do primeiro time fora da zona de rebaixamento - a equipe do Principado está no antepenúltimo posto, o que obrigaria disputar playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão.