Topo

Real sofre gol no fim, perde para Alavés e segue derrapando no Espanhol

06/10/2018 18h50

(Atualiza com resultado de Leganés e Rayo Vallecano).

Vitória (Espanha), 6 out (EFE).- O Real Madrid foi derrotado neste sábado pelo Alavés por 1 a 0, fora de casa, graças a gol anotado aos 50 minutos do segundo tempo, e alcançou a pouco comum marca de três jogos consecutivos sem vencer no Campeonato Espanhol.

O artilheiro solitário da partida disputada no estádio Mendizorrotza foi o experiente meia-atacante espanhol Manu García, de cabeça, após bate e rebate na defesa dos campeões europeus.

O gol tardio permitiu que o Alavés obtivesse a primeira vitória sobre o Real Madrid no campeonato local, em 87 anos. Além disso, levou a equipe do atacante argentino Jonathan Calleri, ex-São Paulo, aos mesmos 14 da vítima de hoje e do líder, Barcelona.

Os 'Blancos', que tiveram o volante Casemiro, como titular, e o meia-atacante Vinicius Júnior entrando nos 10 minutos finais, aumentam assim a série de jogos sem pontuar, já que perderam para o Sevilla por 3 a 0 e empataram sem gols com o Atlético de Madrid.

Além disso, o time caiu diante o CSKA Moscou, no meio de semana, pela Liga dos Campeões da Europa, pelo placar mínimo.

Ainda neste sábado, o Levante saltou para a décima colocação do Espanhol, ao derrotar o Getafe por 1 a 0, fora de casa. O gol solitário da partida foi marcado pelo meia macedônio Enis Bardhi, aos 15 do segundo tempo.

Já o Eibar alcançou o 11º lugar ao vencer o Girona, também como visitante, por 3 a 2. O atacante brasileiro Charles fez um dos gols da equipe basca. O atacante uruguaio Cristhian Stuani marcou duas vezes para o time do meia Douglas, ex-Vasco.

No último jogo do dia, o Leganés deixou a lanterna ao vencer o Rayo Vallecano, agora penúltimo colocado, por 1 a 0, em casa. O artilheiro da partida foi o atacante argentino Guido Carrillo.