Topo

Espanhol brilha, e Dortmund bate Augsburg de virada pelo Alemão; Bayern perde

06/10/2018 15h51

(Atualiza com resultado de Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach).

Berlim, 6 out (EFE).- O Borussia Dortmund venceu de virada neste sábado o Augsburg por 4 a 3, no estádio Signal Iduna Park, em jogo com três gols marcados do atacante espanhol Paco Alcácer, e se manteve como única equipe invicta no Campeonato Alemão, em dia que o Bayern de Munique chegou a três jogos sem ganhar na competição.

Na casa do adversário, os visitantes abriram o placar aos 22 do primeiro tempo, com o atacante islandês Alfred Finnbogason. O ex-jogador de Valencia e Barcelona entrou em cena aos 17 do segundo tempo, apenas três minutos após entrar em campo, igualando o marcador.

O Augsburg insistiu e voltou a ficar na frente aos 26, quando o lateral-esquerdo Philipp Max balançou a rede. Nove minutos depois, no entanto, Alcácer voltou a empatar e, aos 39, o meia alemão Mario Götze colocou o Dortmund na frente pela primeira vez no jogo.

Atrevidos, os visitantes ainda tiveram tempo para reagir, marcando aos 42, com o atacante austríaco Michael Gregoritsch. Nos acréscimos, o camisa 9 da equipe da casa deu números finais ao duelo, garantindo mais três pontos, cobrando falta.

Com a vitória, o Borussia Dortmund chegou a 17 pontos, o que garante a manutenção da liderança, antes mesmo do término da oitava rodada. O time comandado pelo francês Lucien Favre está três pontos na frente de Borussia Mönchengladbach, Werder Bremen e Hertha Berlim.

O Augsburg, que contou com o meia Caiuby, ex-São Paulo, entre os titulares, ficou estacionado na marca de oito pontos, na nona colocação na tabela, uma abaixo da que começou a rodada. Amanhã, no entanto, com o complemento da rodada, o time ainda pode cair mais três lugares.

Na Allianz Arena, o Bayern de Munique viu a crise ser instalada, com a derrota para o Borussia Mönchengladbach por 3 a 0. Com isso, já são três partidas sem vitória no Alemão, depois do empate com o Augsburg e a derrota para o Hertha Berlim, além do empate com o Ajax, em casa, pela Liga dos Campeões.

Os gols do jogo foram marcados pelo atacante francês Alassane Pléa, aos 10 do primeiro tempo, pelo meia-atacante alemão Lars Stindl, anotado seis minutos depois, e pelo meia alemão Patrick Herrmann, aos 43 da etapa complementar.

O novo resultado negativo manteve o time do contestado técnico croata Niko Kovac com 13 pontos, na quinta colocação. Já o Gladbach assumiu a vice-liderança, por ter saldo de gols superior aos demais concorrentes que aparecem com 14 pontos na tabela.

Um dos destaques no início da temporada, o Hertha Berlim tropeçou e é um dos times está três pontos distante do Borussia Dortmund. A equipe da capital não foi além de empate sem gols em partida com o Mainz 05, fora de casa.

O time da capital, dessa forma, não manteve o embalo da vitória sobre o Bayern de Munique e chegou a 14 pontos, na quarta posição. O adversário, por sua vez, está em sétimo, um lugar acima da zona de classificação para competições continentais, com nove pontos.

Ainda neste sábado, o Schalke 04 passou pelo Fortuna Düsseldorf por 2 a 0, fora de casa, graças a gols do meia americano Weston McKennie e do atacante austríaco Guido Burgstaller. Com isso, os Azuis Reais saltaram provisoriamente do 17º para o 14º lugar.

Já o Hannover 96 deixou a lanterna, subiu dois lugares e entregou a última posição ao Stuttgart, ao vencer confronto direto por 3 a 1, em seus domínios. O atacante americano Bobby Wood, duas vezes, e o atacante togolês Ihlas Bebou balançaram a rede para o anfitrião. O veterano atacante alemão Mario Gómez descontou.