Topo

De Arrascaeta é convocado pelo Uruguai e deve perder final da Copa do Brasil

05/10/2018 17h19

Montevidéu, 5 out (EFE).- O meia Giorgian De Arrascaeta, do Cruzeiro, foi convocado nesta sexta-feira para defender a seleção do Uruguai nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em jogos acontecerão nos respectivos países asiáticos, o que compromete a presença do jogador nas finais da Copa do Brasil.

O time mineiro enfrentará o Corinthians, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, dois dias antes do primeiro compromisso da Celeste. A volta, em São Paulo, acontecerá no dia seguinte ao duelo dos uruguaios contra os japoneses.

Além disso, De Arrascaeta não poderá defender o Cruzeiro na partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O clube carioca, por sua vez, estará desfalcado do goleiro Martín Silva, também incluído na lista do técnico Óscar Tabárez.

O meia Carlos Sánchez, do Santos, que é convocado habitualmente para defender a seleção, ficou fora dos jogos por causa de lesão.

As principais novidades na convocação anunciada hoje são as ausências do zagueiro José María Giménez, do Atlético de Madrid, e do atacante Luis Suárez, do Barcelona. Os dois serão preservados para futuros compromissos da Celeste.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Marcelo Saracchi, ex-River Plate e atual jogador do RB Leipzig, da Alemanha, foi chamado pela primeira vez na carreira.

Os uruguaios enfrentarão a Coreia do Sul no dia 12 de outubro, em Seul. Quatro dias depois, o jogo com o Japão acontecerá na cidade de Saitama.



Confira os convocados da seleção uruguai para jogos com Coreia do Sul e Japão:.



Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco) e Martín Campaña (Independiente-ARG).

Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), Gastón Silva (Independiente-ARG), Martín Cáceres (Verona-ITA) e Marcelo Saracchi (RB Leipzig-ALE).

Meias: Diego Laxalt (Milan-ITA), Nahitan Nández (Boca Juniors-ARG), Lucas Torreira (Arsenal-ING), Matías Vecino (Inter de Milão-ITA), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders-EUA), Camilo Mayada (River Plate-ARG) e Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro).

Atacantes: Jonathan Rodríguez (Santos Laguna-MEX), Gastón Pereiro (PSV Eindhoven-HOL), Cristhian Stuani (Girona-ESP), Maxi Gómez (Celta de Vigo-ESP) e Edinson Cavani (Paris Saint Germain-FRA).