Topo

Sem CR7, Dybala brilha com 3 gols e lidera vitória da Juve sobre o Young Boys

02/10/2018 15h54

Turim, 2 out (EFE).- Expulso na partida de estreia da Juventus na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo não pôde jogar contra o Young Boys nesta terça-feira, mas a torcida presente no Allianz Stadium pouco lamentou a ausência do craque, já que Dybala chamou a responsabilidade e liderou a 'Velha Senhora' ao marcar todos os gols da vitória por 3 a 0 sobre o time suíço.

Como refletido no placar final, Dybala foi o grande nome da noite em Turim. Além dos três gols - dois no primeiro tempo e um no segundo -, acertou um chute na trave, sofreu um pênalti ignorado pela arbitragem e ainda provocou a expulsão de um adversário, a cerca de 20 minutos do fim.

Graças à boa atuação do camisa 10 e à consequente vitória, a atual heptacampeã italiana se isolou na liderança do grupo H, com seis pontos, enquanto o Young Boys segura a lanterna, sem pontos. Ainda hoje, o Manchester United, com três pontos, receberá o Valencia, outro time zerado na tabela.

Além de Cristiano Ronaldo, a Juve não pôde contar com o meia-atacante Douglas Costa, machucado, o que fez com que o lateral Alex Sandro fosse o único brasileiro em campo. Já o volante Khedira, que foi liberado pelo departamento médico recentemente, ficou no banco de reservas.

Foram necessários apenas quatro minutos de bola rolando para que a 'Velha Senhora' impusesse sua superioridade técnica. Bonucci descolou um lindo lançamento para Dybala, que completou de pé esquerdo e fez 1 a 0 para os donos da casa.

A Juve foi a dona do primeiro tempo, mas o Young Boys deu um susto aos 11 minutos e esteve perto do empate. Sulejmani saiu cara a cara com Szczesny e driblou o goleiro polonês, mas ficou sem ângulo. O jeito então foi tocar para trás, mas a defesa 'bianconera' cortou.

A resposta da equipe anfitriã foi dada aos 19 minutos, novamente com Dybala. Bernardeschi desceu pela esquerda e tocou para o argentino, que, assim como no lance do gol, chutou de primeira. Mas desta vez o goleiro Von Ballmoos defendeu.

Na chance seguinte que teve, Dybala não vacilou e marcou o segundo. Matuidi bateu forte da entrada da área, após cruzamento de Cuadrado, e o goleiro rebateu. Atento, o camisa 10 conferiu e aumentou a diferença.

A Juve ainda teve uma outra boa oportunidade antes do intervalo, aos 42 minutos, quando Pjanic deu um chapéu no marcador e sofreu falta. Bernadeschi foi para a bola, e não o bósnio, que é especialista, e errou o alvo por muito.

'On fire', como se costuma dizer, Dybala quase marcou o terceiro logo aos dois minutos da segunda etapa. Bernadeschi arrancou pela ponta e serviu o argentino, que acertou o pé da trave esquerda. Logo em seguida, aos três, o artilheiro da noite foi derrubado na área por Von Bergen, mas o árbitro ignorou o pênalti.

Passada a pressão inicial, a Juventus diminuiu a velocidade aos poucos, e os visitantes enfim deram um susto aos 15 minutos. Hoarau tentou da entrada da área e buscou o cantinho esquerdo, mas Szczesny, um mero expectador em boa parte do jogo, se esticou e desviou para escanteio.

Em ritmo de treino, a 'Velha Senhora' fez outro aos 23 minutos. A bola foi de pé em pé no ataque 'bianconero' até chegar na direita da área a Cuadrado. Com pouco ângulo para chutar, o colombiano preferiu rolar para o meio até Dybala, que teve apenas o trabalho de completar para o gol vazio.

O Young Boys já não dava o menor sinal de reação, e sua situação ficou ainda pior aos 32. Camara acertou o rosto de Dybala em dividida, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time suíço com um homem a menos.

Dybala ainda esteve perto de marcar o quarto, nos acréscimos, aos 46 minutos. O atacante abriu na esquerda para Alex Sandro e correu para a área para completar o cruzamento, mas não alcançou a bola.



Ficha técnica:.

Juventus: Szczesny; Barzagli, Bonucci e Benatia; Cuadrado, Matuidi (Can), Pjanic (Khedira), Bernardeschi e Alex Sandro; Dybala e Mandzukic (Kean). Técnico: Massimiliano Allegri.

Young Boys: Von Ballmoos; Schick, Camara, Von Bergen e Benito; Sanogo (Lauper), Sow, Bertone, Fassnacht (Ngamaleu) e Sulejmani (Assalé); Hoarau. Técnico: Gerardo Seoane.

Árbitro: Sergei Karasev (Rússia), auxiliado pelos compatriotas Igor Demeshko e Aleksei Lunev.

Cartões amarelos: Lauper e Camara (Young Boys).

Cartão vermelho: Camara (Young Boys).

Gols: Dybala (3x) (Juventus).

Estádio: Allianz Stadium, em Turim.