Topo

Palmeiras minimiza vantagem e adota cautela em reencontro com Colo-Colo

Contra clima de "já ganhou", Felipão cobra Palmeiras atento em duelo com time chileno nesta quarta - Paulo Whitaker/Reuters
Contra clima de 'já ganhou', Felipão cobra Palmeiras atento em duelo com time chileno nesta quarta Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

02/10/2018 17h51

São Paulo, 2 out (EFE).- Apesar de ter vencido o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores por 2 a 0, o Palmeiras recebe o Colo-Colo (CHI) nesta quarta-feira (3), com atenção redobrada para avançar sem sustos.

O time alviverde pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garante vaga na semifinal, mas o técnico Luiz Felipe Scolari alerta para que a vantagem não acabe atrapalhando.

"É uma boa vantagem, mas temos que analisar o que ocorreu no Chile. Marcamos dois gols e criamos outras duas jogadas perigosas, mas eles tiveram quatro ou cinco oportunidades. Fomos mais felizes nas conclusões, porém temos que ter respeito pelo Colo-Colo", afirmou o treinador palmeirense em entrevista coletiva. Para Felipão, "a vantagem pode desaparecer nos minutos iniciais e dificultar a situação", daí sua preocupação contra o chamado 'já ganhou'.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não tem conseguido manter alto rendimento em casa nos jogos de competições mata-mata. O episódio mais recente se deu na Copa do Brasil, pela qual o time perdeu por 1 a 0 do Cruzeiro no Allianz Parque e acabou eliminado por não reverter o resultado em Belo Horizonte. Antes disso, pelas oitavas da Libertadores, o time de Felipão passou por apuros desnecessários contra o Cerro Porteño, classificando-se mesmo com um revés por 1 a 0 em casa.

Contra o Colo-Colo, o principal desfalque do Palmeiras segue sendo Felipe Melo, que cumpre a última partida de suspensão pela expulsão justamente contra o Cerro, Thiago Santos deve ser seu substituto no duelo.

Outra possível ausência é a do atacante Deyverson, que não participou da atividade aberta para a imprensa nesta terça-feira no centro de treinamento do clube. Também expulso contra o Cerro, o atacante, porém, não ganhou punição adicional e pode ficar no banco de reservas caso tenha condições de jogo.

Por outro lado, Felipão tem o retorno de Borja, que voltou a treinar na segunda-feira (1º) e se diz pronto para o confronto.