Topo

Juventus é punida por cânticos racistas da torcida

02/10/2018 15h10

Roma, 2 out (EFE).- A liga italiana (Serie A) decidiu nesta terça-feira punir a Juventus com o fechamento de dois setores do Allianz Stadium por uma rodada do Campeonato Italiano, além de uma multa de 10 mil euros, devido a cânticos racistas da torcida durante a vitória por 3 a 1 sobre o Napoli no último sábado.

O comportamento da torcida foi considerado "insultantes e de matriz territorial" pela justiça desportiva, segundo informou a liga em comunicado oficial.

A Juventus está "obrigada a disputar uma partida com os setores tribuna sul, primeiro e segundo anel, sem espectadores" e deverá pagar uma multa de 10.000 euro já que os cânticos foram "reiterados" e já registrados no passado.

Parte da torcida da Juventus fez insultos racistas ao zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, do Napoli, aos seis minutos do segundo tempo do duelo.

A equipe 'bianconera', que lidera o campeonato com seis pontos de vantagem sobre o Napoli, segundo colocado, cumprirá a sanção no dia 20 de outubro, quando enfrentará o Genoa em casa.