Topo

Contra Tottenham, Barça tenta recuperação em estádio onde venceu 2 Champions

02/10/2018 13h32

Barcelona/Londres, 2 out (EFE).- Sem vencer há três partidas, todas elas pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona buscará a recuperação nesta quarta-feira enfrentando o Tottenham pela segunda rodada do grupo B da Liga dos Campeões, em jogo no estádio de Wembley, onde a equipe catalã venceu o torneio continental duas vezes.

O Barça vem de dois empates em casa, com Girona e Athletic Bilbao, além de uma derrota para o Leganés, lanterna do Espanhol, e só se mantém na liderança por incompetência dos concorrentes.

Para espantar as dúvidas que surgem na torcida, o time 'blaugrana' quer a segunda vitória seguida pela Champions, depois de ter estreado goleando o PSV Eindhoven por 4 a 0 no Camp Nou. E o palco do duelo com os 'Spurs' será especial, já que foi em Wembley onde o pentacampeão europeu obteve a primeira conquista, em 1992, batendo o Milan na final, e a quarta, 19 anos depois, com um triunfo sobre o Manchester United. O local vem sendo a casa do Tottenham enquanto seu novo estádio não fica pronto.

Em Londres, Ernesto Valverde não poderá contar com o lateral e meia Sergi Roberto nem com o zagueiro Umtiti, que estão machucados. O defensor francês seria desfalque de toda forma porque foi expulso contra o PSV.

Umtiti será substituído pelo compatriota Lenglet, que formará dupla com Piqué, enquanto a lateral direita será ocupada por Nelson Semedo. A única dúvida então está no meio-campo, com uma disputa brasileira entre Arthur e Philippe Coutinho por uma vaga no meio-campo. Os outros representantes do país no elenco, o meia-atacante Rafinha e o atacante Malcom, provavelmente ficarão no banco.

No Tottenham, o técnico Mauricio Pochettino tem uma série de problemas para montar a equipe. O zagueiro Vertonghen, o volante Dembelé e os meias Eriksen e Dele Alli não participaram do treino desta terça e correm risco de ser desfalque.

Em um grupo visto como um dos mais difíceis desta Champions, os 'Spurs' precisam se recuperar depois de terem perdido para a Inter de Milão na estreia, na Itália. A equipe inglesa vencia até cerca de 15 minutos antes do apito final, mas sofreram a virada.

Empolgada por esse resultado, a Inter tentará embalar e irá a Eindhoven medir forças com o PSV. Mais uma vez, o lateral-direito Vrsaljko não estará à disposição do técnico 'nerazzurro', Luciano Spalletti.

No grupo A, os times que jogarão em casa estão em vantagem, depois que o Atlético de Madrid venceu o Monaco no principado e que o Borussia Dortmund superou o Club Brugge na Bélgica. Nesta quarta, os 'Colchoneros' receberão o representante belga, enquanto os 'Aurinegros' vão encarar o campeão francês da temporada retrasada.

Para a partida no Wanda Metropolitano, o técnico do Atlético, Diego Simeone, deverá dar descanso para o zagueiro Godín ou o lateral-esquerdo Filipe Luís. Quem sair será substituído por Lucas Hernández.

Com Thiago Silva, Marquinhos e Neymar, o Paris Saint-Germain irá à caça de sua primeira vitória nesta Champions encarando o Estrela Vermelha no Parc des Princes. Na estreia, o atual campeão francês perdeu para o Liverpool graças a um gol marcado por Roberto Firmino nos instantes finais.

Grande nome do time parisiense, Neymar admitiu que ainda não está no auge de sua forma física, mas garantiu que vem se dedicando ao máximo nos treinos.

"Meu auge chega em fevereiro ou março. É nesse momento que o futebol de mais alto nível vive seus jogos maiores. Mas a cada partido eu tento chegar ao meu melhor nível, a cada treino, tanto na parte física quanto na técnica", declarou o atacante em entrevista coletiva.

Na outra partida da chave, os 'Reds' irão ao estádio San Paolo encarar o Napoli, que na estreia não passou de um empate sem gols com o Estrela Vermelha na Sérvia.

Único a ter vencido seu jogo pelo grupo D na primeira rodada, o Galatasaray defenderá a liderança isolada da chave em duelo com o Porto no Estádio do Dragão. Já o Lokomotiv Moscou, derrotado pelo representante turco, terá pela frente o Schalke 04 na capital russa.